Apesar do destaque de benefício mais almejado, 16% dos trabalhadores entrevistados afirmam não receber nenhum auxílio para transporte
Uma pesquisa da Sodexo Benefícios e Incentivos, empresa mundial em serviços de qualidade de vida, demonstrou que, dentre os benefícios de transporte, o mais desejado é o auxílio combustível, de acordo com 38% dos trabalhadores respondentes. Apesar da preferência, a mesma pesquisa apontou que apenas 14% o recebem e 16% não recebe auxílio nenhum.
Sendo este um dos benefícios mais apontados na pesquisa, é importante que tanto a empresa como o trabalhador entendam o que é incluso no Vale Combustível, que muitas vezes vai além do uso para o abastecimento do automóvel. No Combustível Pass, benefício da Sodexo, por exemplo, há a cobertura de uma ampla rede de postos, englobando desde o abastecimento a centro automotivo, autopeças e lava rápido.
“É importante as empresas estarem atentas às mudanças que vêm ocorrendo na sociedade, para que possam oferecer benefícios que contribuam com a qualidade de vida dos seus colaboradores e com a atração e retenção de talentos”, sugere Tais Watanabe Alvim, diretora de Mobilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos.
A pesquisa também aponta que a segurança no deslocamento é um ponto relevante para quase metade dos entrevistados (48%), sendo assim, o auxílio oferece ainda Seguro Vida e Assistência 24 horas com diversos serviços. Há também outras facilidades como assistência de chaveiros e assistência socorro, assim como troca de pneus e reboque.
A metodologia da pesquisa utilizada para a obtenção de dados de segurança e despesas foi quantitativa, com a participação de 1.036 trabalhadores, no período de 3 a 22 de maio de 2022