Benefícios
Tendência

Benefícios influenciam na produtividade dos colaboradores?

Os benefícios oferecidos pelas empresas são fatores importantes na atração e retenção dos talentos

Quando se trata de jeitos de motivar os colaboradores, geralmente se pensa em valor de salário. Um bom salário interfere na produtividade da equipe? Sim, mas não é tudo.

Na geração atual de colaboradores, os benefícios oferecidos pelas empresas são fatores importantes na atração e retenção dos talentos.

Cada vez mais as empresas estão reconhecendo a importância de oferecerem benefícios personalizados e diversificados para os colaboradores, como: auxílio academia, cultura (teatro, museu, cinema, exposições, eventos), mobilidade, creche, cursos, entre outros.

Esses benefícios fazem com que os colaboradores se sintam mais focados e envolvidos com a organização. Consequentemente, acontece o aumento de qualidade dos trabalhos. Estudos mostram que, com benefícios diversificados, 81% dos colaboradores identificaram melhorias em seus índices de produtividade na rotina de trabalho.

Os pontos positivos dos benefícios dados aos colaboradores podem ser identificados em alguns itens que potencializam a produtividade.

1- Respeito às necessidades individuais das pessoas

Cada colaborador tem necessidades específicas em suas vidas. Alguns preferem auxílio academia, enquanto outros preferem ingressos para cinema ou cursos, por exemplo.

É muito importante que os gestores tenham essa consciência para adequar os benefícios à sua equipe. Seja flexibilizando os benefícios ou proporcionando um ambiente melhor e agradável com pensamento coletivo na empresa.

2- Valorização de talentos

Atualmente as empresas já têm noção que colaboradores felizes, engajados e bem capacitados são meio caminho andado para o sucesso da organização. Uma das formas de alcançar essa qualificação e valorizar sua equipe é proporcionar aprendizado constante e feedback transparente sobre as tarefas realizadas.

Esses são fatores presentes nas empresas que ocupam as 5 primeiras colocações no ranking do Great Place to Work, que lista as melhores empresas para se trabalhar.

3- Investimento na formação e capacitação dos colaboradores

Com cursos e especializações oferecidas pela própria organização, a equipe se torna ainda mais apta para realizar com excelência os seus afazeres do trabalho.

Uma das empresas que investe nisso é o Walmart Brasil que realiza diversos treinamentos e avaliações de desempenho para aperfeiçoar as capacidades técnicas, operacionais e comportamentais de seus colaboradores. Esse investimento melhora o desempenho da empresa como um todo.

Botão Voltar ao topo