Em parceria com Huntington, healthtech reforça ao mercado a importância da discussão em torno dos tratamentos de fertilidade e como as empresas podem contribuir com essa jornada ao oferecer acompanhamento coordenado e continuado
A Bloom Care, clínica digital de saúde para mulheres e famílias do país, estabelece parceria com o Grupo Huntington, um dos maiores grupos de reprodução assistida da América Latina, com o objetivo de levar informação sobre tratamentos de fertilidade e reprodução assistida, além de acompanhamento continuado, condições especiais nos procedimentos aos funcionários das empresas que contratarem o programa de benefícios da healthtech. Atualmente são 15 contratos firmados, totalizando um total de mais de 2 milhões de vidas.
De acordo com a CEO e cofundadora da Bloom Care, Roberta Sotomaior, o principal objetivo da parceria é trazer para discussão as diversas possibilidades de tratamento e também a preservação da fertilidade e unir forças às empresas para acolher mulheres que têm o sonho de ser mãe. “Somos o primeiro e único benefício de saúde a oferecer a jornada de fertilidade de ponta a ponta. Sabemos que é um processo pessoal, mas que afeta os colaboradores de diversas maneiras, tendo reflexos inclusive no dia-a-dia profissional. Por isso, temos soluções para mostrar que as organizações podem e devem ser parceiras de suas colaboradoras que escolherem passar por esse processo”, explica.
A fim de chamar as organizações comprometidas com a diversidade para esse debate, a Bloom Care lança no Mês das Mães a campanha com a tagline “O sonho é delas, o apoio é seu”, ação que incentiva as empresas a estarem ao lado das famílias que enfrentam desafios no sonho de ter filhos. “Criamos um filme que mostra a jornada de três mulheres e casais que estão passando pelo processo de engravidar através de diferentes tratamentos de fertilidade.
O que queremos mostrar é que muitos desses momentos são vividos de forma solitária e sem nenhum acolhimento. São inúmeros os desafios que impactam a saúde física, mental e financeira. E que as empresas convivem com elas grande parte de suas vidas, mas não fazem ideia do que elas estão passando. Essa é uma realidade que deve mudar e nós desenhamos a jornada perfeita para que as mulheres tenham maior acesso a esse sonho, se esse for o caminho escolhido por elas. ”, conta Roberta.
A parceria entre a healthtech e o Grupo Huntington consistirá no acolhimento e em um trabalho coordenado, começando por uma experiência com um check-in com profissionais de saúde primária e conteúdos educacionais Assim, quando este núcleo de cuidado entender que o casal precisa passar por exames e tratamento, eles serão encaminhados para o grupo de atendimento a reprodução assistida, que podem atender no aplicativo da Bloom ou presencialmente nas clínicas do grupo Huntington no Brasil todo, ao mesmo tempo em que continuarão sendo acompanhados pela Bloom em uma jornada conjunta de saúde física e mental.
Atualmente, a Bloom Care é o primeiro benefício corporativo a oferecer o serviço Huntington. Referência técnico-científica quando se fala sobre reprodução assistida no Brasil, a empresa está presente em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e no Distrito Federal. “O sonho nasce com as famílias e o apoio vem das empresas que podem ampará-las de diversas formas, principalmente em oferecer acesso, excelência e personalização quando se fala em saúde”, conta a CEO.
“Muitas vezes, mulheres e famílias passam por dificuldades em termos de saúde que os gestores nem imaginam. É pensando nesse cenário que a Bloom quer ser uma aliada das empresas, fornecendo o cuidado e acompanhamento necessários de forma inovadora”, afirma Roberta. “Quando as pessoas percebem que as companhias estão deliberadamente apoiando essas causas, elas se sentem muito mais à vontade e seguras para construir uma relação a longo prazo dentro dessas organizações”, completa.
A Bloom Care convida empresas a estarem ao lado de suas pessoas colaboradoras nas fases planejamento familiar, gravidez, pós-parto, parentalidade e carreira. “Entendemos que o cuidado com a saúde e o bem-estar dos colaboradores é um pilar pessoal que não deve ser ignorado na vida profissional. Hoje, menos de 20% dos planos de saúde oferecem alguma solução focada na saúde para a mulher, e mesmo essas poucas existentes são muito pontuais. Por isso, chamamos gestores e lideranças para repensarem suas estratégias e responsabilidades em termos de saúde, bem-estar, diversidade e inclusão, além de avaliarem o cumprimento das metas de ESG. A parceria com a Huntington é mais um passo que damos na construção de empresas mais saudáveis e inclusivas para mulheres e famílias”, finaliza Roberta.
“Ao nos unirmos à Bloom, iremos ampliar e fortalecer a nossa missão de levar o melhor acolhimento e cuidado para um público cada vez maior de pessoas que passam por desafios para engravidar. É de fundamental importância que a educação, coordenação e acompanhamento para o tema fertilidade seja amplamente discutido e abraçado não somente por quem passa por essa jornada mas também por todas as pessoas e instituições que fazem parte da vida dessas pessoas”, diz João Pedro Junqueira, diretor médico do Grupo Huntington.
A jornada Bloom Fertilidade é o terceiro produto da clínica digital para empresas, que já oferece Bloom Gravidez e Pós-Parto e Bloom Parentalidade. A missão da healthtech é apoiar mulheres e famílias de ponta a ponta.