Últimas notícias

Bradesco Seguros lança podcast

Episódio está no ar nas plataformas digitais da Rádio Bradesco Seguros

Pensando em um planejamento financeiro consistente, muitos pais se perguntam qual é o momento recomendável para tratar o tema educação financeira com os filhos. Com base nisso, a Rádio Bradesco Seguros preparou um podcast, com o tema “Seguro de Vida na Infância – como garantir o futuro dos seus filhos”. O episódio conta com a participação de Bernardo Castello – diretor da Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros – e está disponível em diversas plataformas digitais.

Para Castello, o seguro de vida possui várias vantagens para os pais que procuram um investimento de olho no futuro das crianças. A proteção proporcionada pelo produto pode ser vista como um investimento financeiro amplo, principalmente quando se trata de resguardar o patrimônio e o poder de compra da família, garantir a educação dos filhos e prover estabilidade e qualidade de vida, independentemente de qualquer imprevisto.

“Normalmente, o que mais priorizamos para os nossos filhos são a saúde e a educação. Quando pensamos em educação, se porventura acontece uma eventualidade na rotina e a pessoa perde o emprego e a renda, a primeira coisa que vem à mente é como manter a estabilidade financeira. Por exemplo, no caso de uma criança que estuda em colégio particular, o seguro educacional serve justamente para garantir a continuidade do estudo. Então, é uma proteção que visa um planejamento financeiro a longo prazo para essa família”, afirma o diretor da Bradesco Vida e Previdência.

Quanto ao momento mais adequado para se ter um seguro de vida, Castello observa que, quanto antes adquiri-lo, melhor é o benefício para o segurado. “O seguro de vida tem que fazer parte desde o início de uma vida e de um ambiente familiar para justamente proteger o patrimônio, a educação, os momentos de lazer e os imprevistos que podem acontecer a qualquer momento. É um produto indispensável no orçamento financeiro familiar e possui um custo acessível. Por apenas R$ 15,00, já é possível adquirir um seguro de vida”, revela.

Na infância e na adolescência, os pais podem e devem ajudar os filhos a lidarem melhor com as suas finanças. Por meio da proteção do seguro de vida, é possível ampliar a consciência dessas gerações, principalmente quando o intuito é proteger quem se ama, e tendo em vista a possibilidade de a família utilizar esses benefícios em vida, garantindo uma situação financeira estável, confortável e segura. O podcast está disponível nas plataformas digitais Spotify, Google Podcasts, CastBox, Tune In, Deezer e Itunes.

 


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo