Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Branding: como fortalecer a marca da sua empresa
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Negócios

Branding: como fortalecer a marca da sua empresa

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
26/05/2021
602 Views
26/05/2024

A construção e gestão da imagem de uma empresa são essenciais para aumentar o alcance das marcas. Em um mundo cada vez mais digital, o fortalecimento da marca da empresa é diretamente proporcional ao seu sucesso e, consequentemente, à sua saúde financeira. O especialista em marketing e estratégia de negócios, Frederico Burlamaqui, lembra que hoje compramos muitos produtos pelo nome das marcas, como é o caso da Gilette, Leite Moça, Cotonetes, Quiboa, Yakult, Sucrilhos, entre outras.  O especialista dá dicas para criar um nome forte e identificação com o público:

1-         Destaque o diferencial da sua empresa

No momento atual, com a pandemia da COVID-19, as pessoas estão consumindo cada vez mais conscientes. A força da sua marca deve estar atrelada aos diferenciais que ela oferece e o branding deve ter relação com a experiência do consumidor com o seu produto ou serviço: não adianta construir uma marca perfeita se a experiência for negativa. O branding precisa estar alinhado com todas as etapas do processo;

2 – Conquiste a confiança dos clientes

Acompanhe o processo, desde a entrada do cliente na loja ou no site, mapeie possíveis falhas e acompanhe a jornada dele, incluindo um bom trabalho de pós-vendas;

3 – Tenha uma identidade!

Defina qual o propósito, missão e valores da sua empresa. Hoje o cliente busca uma identificação com a empresa e são nesses objetivos, baseados no que a empresa realmente é, que se constrói essa relação;

4 – Foco no colaborador interno

Não adianta ter uma marca bem-posicionada se o colaborador da empresa não sabe o que a marca realmente oferece. São eles que, na maioria das vezes, têm o maior contanto com o cliente e precisam saber quais as características exatas do produto ou serviço que estão vendendo;

O especialista alerta que para fazer a gestão da marca, o famoso branding, é importante também associar sentimentos a sua marca. “O que o seu cliente precisa sentir ao consumir seu produto? Quais dores o seu serviço vai curar nesse cliente? Essa definição é a linha que deve nortear todas as ações e departamentos da empresa”, finaliza Burlamaqui.

 

Os principais erros cometidos por investidores
A virada do jogo: como os influencers estão remodelando o marketing corporativo
Quer guiar um Tesla por menos de R$ 300?
Coberturas em tempos de coronavírus
2019: um ano marcado por conquistas históricas para a UniSabin
TAGS:brandingCotonetesGiletteLeite MoçamarcaQuiboaSucrilhosYakult
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Dicas para ter sucesso no mercado de trabalho de TI
Próximo Artigo Reverse Mentoring

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Vale-alimentação: um benefício que nutre vidas e carreiras
Benefícios
14/05/2025
Como o RH moderno pode (e deve) contar com especialistas
Gestão
14/05/2025
O que O Mentalista pode ensinar ao RH e à gestão de pessoas?
Gestão
14/05/2025
RH sem planilha? Empresas apostam em folha automatizada com IA para ganhar tempo e cuidar mais de gente
Gestão
14/05/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Negócios

O varejo físico versus o digital no Brasil

13/12/2016
Negócios

💥 Nubank detona em Setembro! Descontos e cashbacks bombásticos para celebrar o Dia do Cliente!

15/09/2023
Negócios

5 tendências que irão transformar o marketing em 2024

22/12/2023
Como ganhar dinheiro no Kwai?
NegóciosTecnologia

Como ganhar dinheiro no Kwai? Não é perigoso, é seguro!

30/05/2021

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up