Inovação e saúde mental: Empresas brasileiras priorizam bem-estar dos colaboradores
Uma pesquisa recente da AON plc, renomada multinacional britânica, coloca o Brasil no topo do ranking global em termos de empresas comprometidas com estratégias de bem-estar. O estudo, que contemplou 46 países e entrevistou diretores e executivos sêniores de RH de 1.138 empresas, destacou que 89% das empresas nacionais têm uma estratégia de bem-estar, ultrapassando a média global e da América Latina, ambas fixadas em 83%.
Este foco no bem-estar não é superficial. De fato, para 78% das companhias brasileiras, ele é considerado o aspecto mais vital em programas de capital humano. E a saúde mental e emocional surge como uma preocupação primordial para 61% das organizações do Brasil. Essa prioridade é seguida de perto por questões como esgotamento profissional, saúde física, riscos financeiros e estresse, além do ambiente e cultura de trabalho.
Uma estratégia emergente para promover o bem-estar é através de pacotes de benefícios. Um destaque nesse contexto é a Omni Saúde App. Ela se destaca por oferecer um plano de medicamentos para colaboradores, sem depender de farmácias ou operadoras de saúde específicas. A solução permite que os beneficiários usem o serviço em qualquer drogaria e aplicativos de entrega, graças ao uso do pix como forma de pagamento.