Evento

Brasileiras entre os Top 10 países na competição da Unilever em Londres

Equipe formada por três estudantes brasileiras se classificou hoje entre as 10 melhores equipes do mundo

Estudantes de 27 países estão reunidos em Londres, Reino Unido, para participar da Future Leaders’ League, competição global organizada pela Unilever entre jovens talentos de todo o mundo. Eles terão a oportunidade de encontrar os principais líderes da Unilever, como Alan Jope, CEO global, e Keith Weed, chief of marketing & communications officer.

A cada ano,  Unilever apresenta um desafio diferente mas sempre ligado ao propósito de uma de suas marcas, alinhados a estratégia que marcas com propósito duram, companhias com propósito crescem e pessoas com propósito prosperam. Para a Future Leaders’ League 2019, Rexona apresentou questões reais de seu negócio diretamente ligados à sua bandeira: o combate ao sedentarismo.

O Brasil está sendo representado pelas estudantes Tatiane Bazan, 26 anos, Izabel Barbosa, 24 anos e Rafaela Nakamura, 24 anos, todas estagiárias da fábrica da companhia localizada em Valinhos. Hoje, o case apresentado por elas foi classificado entre os top 10 melhores desta edição.

“É uma oportunidade para interagir com estudantes do mundo todo que estão desenvolvendo projetos inovadores para resolver questões reais, que dialogam com propósitos nos quais eu acredito: diminuir o impacto ambiental e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma Tatiane Bazan.

“A nossa agenda por aqui é cheia, os dias são muito movimentados, participamos de palestras e bate-papos com líderes da companhia. Uma das palestras que mais me tocou foi com a diretora global de Recursos Humanos, Leena Nair, uma líder incrível, que tem o poder de inspirar qualquer um. Levarei essa experiência para toda a minha vida tanto profissional quanto pessoal”, revela Rafaela Nakamura.

As estudantes que compõem o time brasileiro tiveram uma jornada de aprendizado e desafios para chegar conquistar a vaga em Londres:

–          Na 1a fase, a etapa brasileira contou com 26 times composto por estagiários do Brasil inteiro, que tiveram o desafio de apresentar soluções com foco em reduzir o impacto ambiental do plástico no país;

–          Na 2ª fase, os seis grupos finalistas trabalharam por um mês com um time de mentoria da Unilever Brasil para aprimorarem seus projetos;

O grupo das estudantes de Valinhos venceu e recebeu como missão o desafio mundial de Rexona. Desde então, elas passaram a ter uma mentoria regular do time Rexona, aulas de inglês e coaching. Também apresentaram o projeto ao board de diretores e a banca multidisciplinar no Brasil e, após receber os feedbacks e realizarem os últimos ajustes, embarcaram para Londres. “A cada etapa nós nos desafiamos e nos unimos mais, exploramos nossa criatividade e adquirimos novas habilidades com os treinamentos junto ao time da Unilever Brasil. E também conquistamos vivências que muitos jovens só terão mais tarde na vida profissional, como apresentar um projeto para uma banca examinadora de profissionais que você admira”, finaliza Izabel Barbosa.

 

 

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios