Pelo terceiro ano seguido a biofarmacêutica é eleita uma das melhores empresas para a mulher trabalhar no Brasil
Neste ano a empresa figura na 5ª posição na categoria médio porte, de acordo com o ranking Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, promovido pelo Great Place to Work (GPTW).
Desde 2016, quando o GPTW inaugurou a premiação focada no gênero feminino, a BMS vem marcando presença no ranking. É o reconhecimento do mercado ao investimento em suas políticas de promoção da diversidade que se refletem em um predomínio feminino tanto em cargos de liderança, hoje 55% das posições deste nível são ocupadas por mulheres, quanto em outros diversos níveis e cargos, que representam 58% da força de trabalho total da empresa ocupada pelo sexo feminino.
Na primeira edição do Great Place To Work Mulher, a Bristol-Myers Squibb foi incluída no rol das 20 melhores empresas, quando a premiação compreendia apenas uma categoria. Neste ano, pela segunda vez, com objetivo de manter a pesquisa ampla e conseguir acompanhar a atuação de mais companhias, a seleção manteve a lista dividida entre grandes e médias empresas, assim como o ranqueamento das empresas de acordo com as métricas definidas pelo instituto Great Place to Work (GPTW) Melhores Empresas para a Mulher. A iniciativa reconhece não só as empresas que contratam mulheres, mas as que oferecem a elas a possibilidade de ascender na carreira.
Em 2018 participaram da iniciativa 300 empresas com, no mínimo, 100 funcionários. A avaliação foi feita com base em pesquisas respondidas pelos próprios colaboradores das organizações participantes e entrevista com o RH para conhecer as práticas adotadas.