BK dá continuidade à conversa sobre a importância do voto e anuncia sanduíches, sobremesas e acompanhamentos em valor promocional para consumidores que mostrarem o documento vigente ou em processo de regularização nos balcões de suas lojas, entre os dias 27 e 29 de abril
Nos próximos dias, o Burger King dará continuidade a uma conversa que iniciou há anos – e foi retomada nas últimas semanas – sobre a importância do voto. A marca, que assumiu um papel socialmente relevante ao usar de sua voz para dar luz a temas essenciais, anuncia uma nova etapa em sua campanha em prol do título de eleitor: os consumidores que apresentarem seus documentos oficiais (evidências da tiragem ou regularização também serão aceitas), terão acesso a preços especiais entre os dias 27 e 29 de abril. O objetivo é promover a importância do papel cidadão nas eleições de 2022 e estimular as pessoas a exercerem seus direitos – e deveres – como eleitores.
Para quem deseja ter acesso às ofertas especiais, é necessário apresentar o próprio título de eleitor ou alguma evidência que está em processo para tirar ou regularizar, nos balcões dos restaurantes do Burger King. Entre os itens que farão parte da ação, estão: Batata Média, BK Mix Brownie ou Ovomaltine, Rodeio, Chicken Jr., Onion Rings média, entre outros produtos, que estarão disponíveis pelo valor de R$6.
Essa conversa de relevância social começou com Whopper em Branco, em 2018, quando o BK lançou uma campanha evidenciava as consequências de uma escolha feita por outra pessoa, como é o caso do voto em branco. À época, a marca reforçou que, dessa forma, não havia como reclamar do resultado nas urnas. Nas últimas semanas, o Burger King também lançou uma ação que tinha como objetivo estimular os jovens de 16 a 17 anos a tirarem seus títulos de eleitor. Com a mensagem “Se você gosta de votar em reality, então por que não quer votar nas eleições?”, o filme reforça a compreensão de que cada voto vale muito, além da importância de uma escolha consciente.
“No BK, nós escolhemos falar sobre temas emblemáticos e de relevância social. Esse é um posicionamento que assumimos como marca, compreendendo que a nossa voz e o nosso espaço são essenciais para debates socialmente pertinentes. Não estamos aqui para escolher lados, mas sim, ressaltar o quão importante é o voto dos cidadãos – que são o nosso público – para que possamos evoluir, cada dia mais, como País. Todos precisam fazer a sua parte e é justamente esse movimento positivo que queremos estimular. Para ter um Brasil do seu jeito, cada eleitor precisa fazer sua parte.”, explica Juliana Cury, Diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil.
A ação não se estende para Delivery, totem ou app do BK. A campanha é válida em todo o Brasil, nas lojas próprias, não incluindo as franquias – a lista completa você encontra em: https://www.burgerking.com.br/bkb-lista.