Marketing

Campanha destaca as vantagens da Black Friday no varejo físico

Descontos gigantescos que vão tirar você da Internet

A Black Friday já se consolidou como uma data de relevância no varejo brasileiro. De acordo com estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), este ano as transações podem chegar a R$ 2,43 bilhões, um aumento de 15% em comparação ao ano anterior. Para promover os benefícios das compras no varejo físico, dez shoppings da Sonae Sierra Brasil promovem, de 21 a 25 de novembro, a campanha “Descontos gigantescos que vão tirar você da Internet”.

Para contar essa história, a campanha traz uma linguagem criativa que brinca com dois ícones da internet: o Pin, sinônimo de localização nos mapas on-line, que nas peças é usado para indicar a Black Friday do mundo físico, ou seja, nos shoppings, e com a voz feminina de um famoso aplicativo de navegação, que conversa com os consumidores de forma robótica e divertida no filme e no spot de rádio.

A campanha é assinada pela Edelman e inclui filme de TV e Pay TV, spots de rádio, mídia programática e estratégia para mídias sociais com veiculação no Instagram e Facebook, além de peças em mídia impressa com jornal, OOH e DOOH.

A comunicação com o cliente será complementada com um Catálogos de Produtos impresso em formato tabloide, que serão distribuídos diretamente aos visitantes dos shoppings, além de serem encartados em jornais e revistas em algumas praças. O material terá ainda uma versão digital, que será disponibilizada nos sites dos empreendimentos. Alguns destaques serão ainda veiculados nas páginas de Facebook e Instagram dos shoppings.

“Vamos apresentar os shoppings como uma boa opção para aproveitar os descontos da data de forma prática e segura, com vantagens como a de poder experimentar e levar o produto para casa na hora”, comenta Laureane Cavalcanti, Diretora Executiva de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil. “queremos destacar as vantagens da compra imediata, sem a preocupação de um processo de troca, cobrança de frete ou qualquer outro desdobramento comum na compra on-line”, finaliza a executiva.

Participam da campanha: Shopping Penha, Shopping Campo Limpo e Shopping Plaza Sul (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia-MG), Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO) e Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR).

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