As colaboradoras foram convidadas a participar do Outubro Rosa e redobrar os cuidados com a saúde
A Edenred Brasil, empresa mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, vai proporcionar, pela primeira vez, cortes de cabelos gratuitos para suas funcionárias. A ação faz parte da campanha Edenred Toda de Rosa, promovida de 17 de outubro a 16 de novembro, para incentivar as mulheres a doar seus cabelos ao Instituto Oncoguia, que confecciona perucas para pacientes em tratamento contra o câncer. Nesse período, as funcionárias também poderão doar lenços, que serão encaminhados à Fundação Laço Rosa.
A campanha também quer estimular as funcionárias a redobrar os cuidados com a saúde. As 10 primeiras colaboradoras que levarem mamografias atualizadas até o dia 16 de novembro ao médico do trabalho receberão um brinde especial. Essa premiação cria uma corrente do bem e incentiva as colegas a pensar na importância da realização de exames periódicos, além da orientação sobre o autoexame, alimentação balanceada e exercícios físicos.
O diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil, José Ricardo Amaro, destaca que desenvolver ações com esse foco é uma forma de estimular a prevenção e os cuidados com a saúde. “Essa campanha mostra que manter hábitos saudáveis e realizar exames periódicos é a melhor prevenção no combate ao câncer. Uma vida equilibrada, com alimentação saudável e exercícios físicos, traz grandes benefícios à saúde”, explica.
Os cortes de cabelo poderão ser feitos até 16 de novembro, no Espaço Beleza, na sede da empresa, em Pinheiros, com agendamento prévio. A arrecadação de lenços contará com postos de coleta em pontos focais em todas as unidades da Edenred. Quem preferir cortar em local de sua preferência pode enviar a doação para o RH. Aquelas que fazem home office, tem como opção encaminhar diretamente para a instituição Laço Rosa via correio.
Incentivo à qualidade de vida
Os funcionários da Edenred Brasil já contam com incentivos para a adoção de hábitos saudáveis com foco na qualidade de vida durante o ano todo. Em todas as políticas de recursos humanos aplicadas na empresa, o incentivo a essa prática está sempre presente. “Acreditamos que um profissional com saúde é mais produtivo, pois a produtividade está intimamente ligada ao equilíbrio entre corpo e mente. Por isso, apoiamos desde 1976 o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que visa não só melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores e gerar saúde e bem-estar, mas também maior produtividade”, ressalta Amaro.