No Brasil, país que ainda sofre com o desemprego, milhares de vagas permanecem abertas, e o principal motivo é a falta de qualificação dos candidatos. Mas há empresas que se dedicam a mudar esse cenário. Desde 2010, a CDF, o maior marketplace B2B2C de serviços do Brasil, investe na educação contínua dos seus colaboradores, visando a melhorias que transcendem o ambiente corporativo. O EDUCA CDF, programa interno de incentivo educacional, oferece bolsa de estudos 100% para cursos de graduação, pós, especialização e MBA, e comemora a marca de 300 pessoas beneficiadas.
Desse modo, a CDF assume uma posição de protagonismo na sociedade ao incentivar e acelerar a qualificação dos seus colaboradores, dado que apenas 21% dos brasileiros adultos concluíram o curso superior (segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep). “Esse é, sem dúvida, um dos principais programas da companhia para formar e desenvolver nosso pessoal. Queremos que eles contribuam ainda mais com a CDF, mas também com a comunidade onde estão inseridos”, ressalta Tina Valle, diretora de Pessoas e COO da CDF.
“Muitos jovens têm conosco a primeira oportunidade de emprego. Tantos outros estão ainda em fase de crescimento profissional e desejam se especializar em suas áreas de atuação; por isso, reconhecemos a importância do programa. Entendemos que, quando investimos na educação das pessoas, reforçamos também um pilar da nossa cultura: aprendizagem. E essa iniciativa já se tornou um grande diferencial na busca por novos talentos”, completa.
A partir dos seis meses de admissão, independentemente do nível hierárquico, todos os colaboradores se tornam elegíveis para participação. Para a aprovação do patrocínio, são observados indicadores de desempenho e a recomendação favorável do líder direto. Atualmente, o EDUCA CDF atinge cerca de 20% da força de trabalho da CDF – um investimento na ordem de meio milhão de reais ao ano.