Evento

CEO da Creditas destaca a importância das fintechs durante o Fórum de Investimentos

Educação financeira foi um dos temas de discussão em painel sobre democratização do sistema financeiro no Fórum de Investimentos Brasil 2019

Na manhã desta sexta-feira(11), Sérgio Fúrio, CEO da Creditas, principal plataforma de empréstimos com garantia do Brasil, participou do painel “Democratização do sistema financeiro: #Agenda BC”, junto ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, David Vélez do NuBank, Octavio de Lazaris Junior, CEO do Bradesco e Willem Sutherland, CEO do ING Bank, mediados  por Henrique Bredda, gestor do fundo Alaska. Foram discutidos temas acerca dos sistemas tradicionais em frente a modernização dos processos, fintechs e open banking.

Ao discutir a importância das fintechs, afirmou que o produto financeiro tem que ser tão simples, que o cliente não tenha que fazer muita matemática, nem pensar em projeções de fluxo de caixa. “A mudança não vem sozinha, não é um empreendedor que vai mudar o país, a importância das fintechs é fazer com que os grandes bancos acordem e se movimentem para entregar sempre o melhor”, diz Fúrio.

Questionado sobre educação financeira, discorreu sobre a facilidade ao acesso de crédito e produtos financeiros ruins, o desafio está em fazê-lo migrar para os produtos bons e orientar as pessoas como elas podem usar suas conquistas como carro e casa, como ativos com liquidez para alavancar seus projetos de vida.

Após aporte de R$231 milhões do Softbank, a Creditas entrou num ritmo intenso de expansão. Lançou o empréstimo consignado privado, para pessoas em regime CLT. e deve lançar mais produtos até o fim do ano. Com cerca de 100 novas contratações ao mês, em menos de 9 meses dobrou seu time criou hubs de inovação em Porto Alegre e Valência, na Espanha. Mirando em novas terras, a fintech criada por Sérgio Fúrio, escolheu o México como seu primeiro destino internacional, iniciando suas operações ainda em 2019.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar