Liberdade e flexibilidade são os principais anseios dos jovens da geração Y, aquela formada por pessoas nascidas entre os anos 80 e início dos 90, que também é conhecida como Millennials. Já é notório que essa geração veio para criar novos padrões de comportamento. Em geral, os Ys priorizam as experiências e são movidos ao desapego. Isso também se reflete na busca por novas formas de moradia. E ter qualidade de vida é o ponto central dessa geração, por isso, imóveis com localização privilegiada e que trazem uma série de facilidades para o dia a dia do morador são os fatores que chamam atenção dos Ys.
“Eles compreenderam que a moradia é um serviço e não posse. Todo o imediatismo característico dessa juventude também é levado para a moradia. Ou seja, precisam de um local que atenda a suas necessidades, que esteja sempre perto do seu trabalho atual e que seja funcional, sem dar dor de cabeça para resolver os problemas do cotidiano. Não importa se é compacto ou não, eles estão em busca da flexibilidade e praticidade, que só a moradia por assinatura proporciona”, afirma Alexandre Frankel, CEO da Housi, pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital.
A partir desses pontos, já é possível identificar três tendências, em relação à nova forma de morar, que vieram para ficar. Confira as dicas do CEO da Housi, Alexandre Franfel:
- Burocracia zero:
Cada vez mais adeptos à tecnologia, os jovens estão rompendo com antigas tradições para buscar um lar. Nada de bater perna para ver se o apartamento tem a ver com a sua personalidade. É muito mais simples fazer as visitas de forma virtual. Na plataforma da Housi, são oferecidos imóveis mobiliados e decorados sem que haja a necessidade de um fiador, seguro fiança ou qualquer outro tipo de burocracia. Quem está procurando um apartamento para alugar pode fechar o negócio via aplicativo ou pelo computador e se mudar no dia seguinte, caso tenha sido essa a escolha de data.
Estamos devolvendo as pessoas a liberdade de escolher onde e por quanto tempo morar. A moradia é cada vez mais percebida como um serviço, o que põe em discussão o sonho da casa própria. Não fará mais sentido a burocracia insana, o endividamento e os juros e ficar imobilizado em um único lugar. Formatos ágeis, flexíveis e fluidos ganham a preferência de todos.
- Facilidades nos serviços:
Para a geração y, é importante que o local onde mora seja bem equipado, com soluções que facilitam o dia a dia deles. Por isso, edifícios com academia, coworking, minimarket, lavanderia OMO e outros espaços de convivência fazem sucesso entre eles, por proporcionar a comodidade de resolver tudo a poucos passos de casa. Na Housi, o objetivo é sempre o de facilitar e otimizar o tempo dos moradores. Também por isso, além de contar com condomínios bem equipados, os moradores terão à sua disposição serviços oferecidos por uma cartela exclusiva de parceiros, como Ifood, Netflix, Americanas, Minimalista, Boomerang, Easy Volts, Etna, FOM, que trazem mais agilidade e proporcionam economia por meio dos descontos acordados. Nosso membro nunca mais vai precisar ligar para empresa de TV a cabo ou cuidar dos encargos trabalhistas de um funcionário doméstico. Fazemos tudo para que sobre tempo para o que realmente importa.
Os prédios são conectados e oferecem toda a praticidade, conforto e estrutura como lavanderia, espaço coworking, além dos serviços complementares com os aplicativos parceiros como Ifood, HBO Go, Amazon Prime, Americanas, Rappi, Netflix, Uber Eats, Apple Store, Google Play, Tinder, XBox, Spotify, Ifood e Meu Boomerang. Além de gerar economia de tempo, os moradores da Housi ainda contam com uma série de benefícios e descontos exclusivos nos serviços adquiridos. Até o momento estamos presentes em mais de 100 cidades e parceria com mais de 150 incorporadoras em todo o Brasil.
- Localização estratégica:
Foi-se o tempo em que morar em um grande condomínio, geralmente afastado dos centros urbanos, era motivo de status. Atualmente, os jovens querem morar em um local funcional, confortável e que não os faça perder tempo nos deslocamentos pela cidade. A localização estratégica tem grande peso na escolha da moradia. É uma geração que está disposta a morar em imóveis de acordo com a fase de vida, incentivados por variáveis como mudança de emprego, casamento, separação ou início de um novo curso.
“A vantagem de um serviço contratado sob demanda é a possibilidade de se adaptar e adequar às diferentes fases da vida, às mudanças de perfil e às necessidades. Acreditamos que o seu lar deve acompanhá-lo em cada fase da sua vida. A família cresceu? Em um click, mude para uma Housi maior. Apareceu aquele emprego dos sonhos, mas é muito distante? Em um click, escolha uma Housi em um bairro mais próximo.