Claudio Toigo Filho palestrou no CEO Fórum, da Câmara Brasil-EUA (Amcham)
A aposta nas pessoas – expostas a desafios, com formação e capacitação constantes – somada a valores sólidos, um propósito consistente e em equilíbrio com uma estratégia clara são os principais insumos do processo de transformação que está em curso no Grupo RBS. Esse foi o tema da discussão proposta pelo CEO de Mídias do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, em sua palestra no CEO Fórum, nesta quinta-feira (26), no Teatro do Bourbon Country. A 14ª edição do evento da Câmara Brasil-EUA (Amcham) buscou debater a construção do futuro no Rio Grande do Sul por meio do empreendedorismo tendo educação, talentos, tecnologia e inovação como pilares. Coube a Toigo abordar o conteúdo de talentos.
– A mudança não é mais uma opção. É uma necessidade constante nas empresas e vai acontecer no dia a dia, de forma orgânica. Acreditamos nisso como fundamento da transformação que estamos conduzindo – afirmou Toigo, destacando o cenário de evolução tecnológica, mas também de comportamento, diante da volatilidade das coisas na atualidade.
Como manter-se relevante diante de um mundo fragmentado e cheio de opções? A primeira condição, na análise de Toigo, é ter coragem – atributo que a RBS incorporou no cotidiano da organização. Uma empresa só mantém a relevância, o crescimento, enxergando uma forma de contribuir com a sociedade, se tiver um propósito.
Toigo trouxe ainda um pouco da estratégia da RBS, com foco em valorizar as pessoas da empresa, que a conhecem bem e compartilham ótimas ideias. Assim, são descobertos e desenvolvidos novos talentos e o ambiente passa a ser cada vez mais horizontal. O resultado dessa combinação é uma empresa mais simples, ágil e flexível, com a capacidade de entregar, criar e aperfeiçoar produtos, e ainda mais próxima do público – processo em andamento na RBS.
Também palestraram o autor do best-seller Felicidade dá Lucro, Márcio Fernandes, o presidente do Banco Agiplan, Marciano Testa, e o head do Copenhagen Institute, Peter Kronston.
Crédito: Carlos Macedo