CEO reúne consumidores para conhecer a operação online da varejista
Com o objetivo de humanizar ainda mais a relação entre funcionários e clientes do Walmart.com, nove consumidores foram convidados para visitar a sede da empresa em Alphaville (SP) e o Centro de Distribuição, em Cajamar (SP).
Os clientes foram recebidos pelo CEO do Walmart.com, Paulo Silva, e os VPS da companhia, para um café da manhã. Durante uma hora, eles tiveram a oportunidade de conhecer os executivos e falar sobre suas experiências de compra no site.
Depois, foi a vez de uma conversa com 70 funcionários da empresa que fizeram perguntas e ouviram os consumidores. Arnaldo Bertolaccini, diretor de Customer Care do Walmart.com, considerou a experiência além da expectativa. “O comércio eletrônico impossibilita o encontro presencial com os nossos clientes e essa interação é fundamental para humanizar ainda mais o nosso negócio. A visita dá a oportunidade para os consumidores conhecerem os bastidores de uma operação completa de comércio eletrônico”.
Alzira Cipriano Damiani, uma das clientes que participaram da experiência, concorda: “estar frente a frente com as pessoas responsáveis por cuidar de tudo para que o produto que você comprou chegue até sua casa foi uma experiência incrível. São muitos funcionários envolvidos e a energia desse pessoal me cativou”. Alzira diz que já comprou “de tudo” no Walmart.com, desde geladeira até roupa de cama, mesa e banho e eletrônicos, mas que desde o ano passado, quando se tornou mãe, seu foco é roupinha de bebê e fralda descartável.
Os nove clientes convidados tiveram a oportunidade de conhecer também as áreas de negócio, como marketing, comercial, logística, atendimento e tecnologia, espalhados em cinco andares no prédio onde fica a sede, em Alphaville. À tarde, seguiram para o Centro de Distribuição, em Cajamar, onde acompanharam de perto todas as etapas para a expedição dos produtos comprados.
“Essa visita é mais uma etapa de um programa que criamos há dois anos, o Fale com o Chefe, que proporciona a todos que trabalham na empresa a oportunidade de atender os consumidores para ouvir suas sugestões, críticas e elogios”, destaca o CEO do Walmart.com, Paulo Silva. E acrescenta: “acreditamos que, ouvindo diretamente o que os nossos clientes esperam do Walmart.com vamos cada vez mais proporcionar uma experiência de compra surpreendente”, finaliza.
Fonte: Valéria Montes, gerente de comunicação corporativa