Na última semana aconteceu a 4ª edição do World Creativity Day (WCD), maior festival colaborativo de criatividade do mundo, que surgiu com o propósito de incentivar pessoas ao redor do mundo a pensarem fora da caixa. André Patrocinio, CEO da Etus e diretor da Locaweb, esteve entre os palestrantes convidados. O tema escolhido para ser ministrado simultaneamente para 121 cidades de 15 países – 98 delas só no Brasil, foi, “Martech: Como Aliar Tecnologia ao Marketing Usando a Criatividade”.
Na ocasião o CEO da Etus explicou que a tecnologia precisa ser desbravada, pois ela está apenas no começo. “A pandemia acelerou o processo de digitalização, mas ainda temos muito que aprender com a tecnologia, e é a criatividade atrelada ao marketing que vai nos ajudar nesse processo. Isso irá permitir a criação de formatos e estratégias cada vez mais diferentes para chegar no público final, que é a intenção de qualquer tecnologia ou atividade direcionada ao mercado publicitário”, disse.
De acordo com Patrocinio, 80% das empresas estão apenas iniciando no Marketing Digital, entretanto é extremamente importante que a marca não só comece, mas que evolua o seu marketing como um todo, para passar a ser a parte ativa, trabalhando todas as suas operações. “Em tempos em que a experiência tem sido cada dia mais priorizada, o marketing tem como uma de suas principais funções disponibilizar aos consumidores uma comunicação que não só aborde as especificações de um produto, mas que evidencie como aquilo é capaz, de fato, de agregar valor em sua vida”, relatou.
O especialista também destacou que existem várias formas de chegar até o consumidor final e que a internet possibilita que ele venha até a sua empresa e não o contrário. “O ideal é agir com criatividade e propor soluções totalmente fora da caixa para, aí sim, se aperfeiçoar dentro das estratégias para conseguir alcançar o cliente e de uma forma muito mais eficaz”, falou.
André Patrocinio concluiu o evento explicando que a criatividade precisa ser simples, acessível e assertiva. “A criatividade é uma habilidade e essa característica pode ser desenvolvida, basta ter interesse”, finalizou.