Comportamento

CEOs criam movimento para enfrentar desigualdades e promover igualdade de oportunidades

Iniciativa faz parte de projeto da Fundação Dom Cabral

Qual o legado de uma liderança que coloca as pessoas no centro das decisões e busca combinar resultados financeiros com prosperidade social? Qual o sentido de uma liderança que gera valor apenas para sua organização? São algumas das perguntas que estimularam um grupo de CEOs de grandes empresas a implementarem políticas de diversidade e inclusão nas suas organizações.

Depois de dois anos de intenso trabalho e resultados positivos, o grupo amplia o desafio e lança o movimento Impacto – CEOs pela Diversidade e Inclusão, para inspirar, mobilizar e engajar outras lideranças para a causa e, assim, contribuir com a redução das desigualdades no Brasil.

No próximo dia 26, às 10h30, a FDC promoverá um evento online que marcará o lançamento o Movimento Impacto. Lidia Abdalla, CEO do Grupo Sabin, Paula Paschoal, Diretora sênior do PayPal Brasil e Renato Carvalho, CEO da Novartis, falarão sobre Diversidade, inclusão e competitividade: o legado da liderança. Participarão do lançamento os convidados, Liliane Rocha, CEO da Gestão Kairós, especializada no tema e apoiadora do trabalho do grupo, e Herbert Lima, Global Head de Serviços da Rappi e apoiador da iniciativa.

Esta história começou nas salas de aula da Fundação Dom Cabral, com a iniciativa CEOs´Legacy, que reúne presidentes de empresas comprometidas em fazer a diferença, ampliar sua capacidade de influência para além dos muros de suas organizações e mobilizadas para construir legados positivos para a sociedade. Em 2018, 10 CEOs da iniciativa decidiram se dedicar ao tema da diversidade e inclusão.

O grupo estruturou um projeto que teve como ponto de partida o aprofundamento do entendimento sobre o tema, por meio de workshops e conversas com especialistas, e a implementação de programas de diversidade e inclusão nas empresas, com definição de indicadores e metas. Foram dois anos de muito aprendizado e avanços importantes, como a redução de desligamento de mulheres no retorno da licença maternidade, aceleração de promoção de executivas e executivos e negras, a inclusão de refugiados na força de trabalho, entre outros.

Agora, o grupo parte para nova fase. Reforçado pelos demais CEOs da iniciativa da FDC, o grupo dá origem ao Movimento Impacto e quer inspirar e atrair mais lideranças para a causa. “É o momento de compartilhar nossos aprendizados e sensibilizar executivas e executivos sobre a importância de se colocar de fato as pessoas no centro de todas as decisões de negócios.

Queremos ampliar o impacto no sistema empresarial e mostrar que a diversidade com inclusão

melhora o desempenho das organizações. E, especialmente no momento em que vivemos tempos difíceis, precisamos ampliar a consciência sobre o respeito e a equidade para fazermos um mundo mais digno para todos”, afirma Gustavo Werneck, líder do grupo Impacto.

Para participar do evento online, acesse:

AGENDA

O que: Lançamento Impacto – CEOs pela Diversidade e Inclusão Quando: dia 26/11, de 10h30 às 11h30

Onde: Linkedin e Youtube da FDC: https://youtu.be/Xgx6huw8N2I

SOBRE IMPACTO – CEOs PELA DIVERSIDADE E INCLUSÃO

É um dos projetos idealizados no âmbito da iniciativa FDC CEOs’ Legacy e tem como objetivo Inspirar, conscientizar, incentivar e mobilizar o sistema empresarial brasileiro a implantar a gestão da diversidade e inclusão nas organizações, contribuindo para um sistema empresarial mais responsável, em busca de um país mais próspero e justo. Para mais Informações acesse: https://www.impactolegacy.com.br/

Lideranças que fazem parte da Iniciativa:

Antonio Batista da Silva Silva Junior – FDC Paula Paschoal – PayPal

Gustavo Werneck – Gerdau Lídia Abdala – Sabin

Eder Ramos – Symrise

Ricardo Garcia – Belgo Bekaert Dimitrius Oliveira – Atento Ricardo Cons – Electrolux Renato Carvalho – Novartis Viveka Kaitila – General Electric

Valdemir Bertolo – Serasa Experian

Embaixadores da causa – Luiz Pretti e Theo Vanderloo


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo