Plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do Brasil, a Buser está se consolidando no mercado como marca empregadora de grandes talentos. A startup está reforçando a área de Recursos Humanos com a chegada de um novo executivo. Cesar Barboza assume como o diretor de RH ou CHRO (Chief Human Resources Officer) da empresa, com a missão de aprimorar processos, montar áreas estratégicas e investir em uma frente de diversidade.
“A Buser triplicou de tamanho em um ano, o que mostra que o mercado de transporte está aberto a novos modelos de negócio e que a empresa achou seu caminho. Chego com muitos desafios, mas com um olhar especial para a questão da atração e retenção de talentos, além do desenvolvimento do nosso time”, afirma Cesar Barboza. “A cultura aqui é muito forte e envolvente, os times são intensos e cheios de energia. Quero poder ajudar no processo de crescimento da startup, mantendo os valores que foram construídos e trazendo o que aprendi no mercado de tecnologia”, acrescenta o executivo.
Com mais de 14 anos de experiência na área de RH – sendo 12 anos liderando times -, Cesar vem da Hotmart, empresa de conteúdo digital que já virou unicórnio em que trabalhou por mais de dois anos estruturando a área de Pessoas. Ele preparou o time para o processo de internacionalização da empresa, que cresceu de 350 para 1.900 funcionários no período. Antes disso, Barboza teve passagem pela Ambev, onde trabalhou por sete anos, e depois pela Kroton, uma das maiores instituições de ensino do mundo, líder no desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias educacionais.
A Buser está com vagas abertas em áreas que vão de TI a Dados, passando por Operações e Novos Negócios. Clique aqui para ver as posições. Em 2021, a startup deu um salto em seu quadro de colaboradores, passando de 180 para 450 pessoas. A expectativa é chegar a 500 colaboradores até o próximo mês.
O crescimento está ancorado no último aporte recebido pela empresa, em junho de 2021, liderada pelo fundo de growth equity LGT Lightrock, que totalizou R$ 700 milhões. O investimento permitiu à empresa expandir ainda mais suas operações e chegar a mais de 6 milhões de clientes cadastrados, numa atuação que tem como principal negócio o fretamento colaborativo, mas também outros serviços, como marketplace de passagens de ônibus que atuam em rodoviária, transporte de encomendas e financiamento de veículos junto a empresas de fretamento parceiras.