O livro certamente será de grande valia para todas as empresas e profissionais que estão atentas ao tema e querem implementar a disciplina nas suas organizações, utilizando exemplos reais de Experiência do Colaborador
Uma das principais mudanças dentro das organizações nos últimos anos tem sido a preocupação com pessoas. E no centro dessa tendência está o Employee Experience, ou EX, que significa ter o colaborador como foco central das decisões tomadas pelos Recursos Humanos, para promover ações que visam o crescimento e bem-estar das equipes dentro das empresas.
O tema está crescendo em todo o mundo, mas ainda há pouca literatura sobre o assunto. Com objetivo de disseminar as melhores práticas sobre o assunto, a Comunidade Amigos do CX e a Rokkets Editora reuniram, num único livro, como grandes empresas têm implementado o Employee Experience. A obra “Experiência do Colaborador – na Teoria e muita Prática” será lançada no dia 2 de maio, segunda-feira, às 18h30, na Livraria Cultura, localizada dentro do Conjunto Nacional, na Av. Paulista, 2073.
“A procura sobre EX aumentou consideravelmente nos últimos anos. Há pouquíssimas literaturas no exterior e menos ainda no Brasil. Reunimos líderes de importantes empresas que estão atuando na área, para compartilhar as melhores práticas em EX! O livro certamente será de grande valia para todas as empresas e profissionais que estão atentas ao tema e querem implementar a disciplina nas suas organizações, utilizando exemplos reais de Experiência do Colaborador”, comemora Christiano Bem, co-idealizador do livro, fundador e Managing Director da Rokkets.
“Esse é o segundo livro que lançamos com foco em Experience. O primeiro foi focado em Customer Experience (CX). Porém, entendemos que não tem como fazer ‘CX’ sem antes atender o primeiro cliente, o colaborador. A experiência do colaborador é tão – ou mais – importante que a do consumidor. As práticas internas devem refletir as práticas externas. O livro mostra justamente isso, da teoria à prática, o que e como as empresas têm praticado EX, podendo ser um grande espelho para demais organizações do país”, ressalta Bruno Guimarães, co-idealizador do livro e fundador da comunidade Amigos do CX.
No final de 2020, a Comunidade Amigos do CX e a Rokkets Editora lançaram o primeiro livro de CX do Brasil, “Experiência do Cliente – na teoria e muita prática”. No mesmo ano também realizaram o primeiro evento independente de Experiência do Cliente do Brasil, WOW Summit, que trouxe as principais discussões e tendências do assunto, além da experiência e cases de grandes empresas e a presença de Ian Golding, um dos maiores especialistas em Costumer Experience (CX) do mundo. No ano passado foi realizada a segunda edição do WOW Summit, na Versão On Demand. O evento contou com mais de 47 palestrantes, sendo 15 internacionais, e mais de 1.500 inscritos.
O livro “Experiência do Cliente – na Teoria e muita Prática” será vendido inicialmente pelo valor de R$89,90 e conta com o patrocínio das seguintes marcas: Freshworks, Genesys, Medallia, Pin People, Qualtrics e Rokkets Consulting. E também o apoio da INDECX e Livraria Cultura. Para quem quiser mergulhar ainda mais no tema, é possível assistir às lives do ‘Café com EX’, bate papo realizado com os co-autores da obra toda quarta-feira, às 20h. Até o momento foram gravadas oito episódios. Para mais informações e compra do livro, acesse: https://www.livroex.com.br/.
Confira as empresas e os co-autores presentes na publicação:
beatt – Agatha Machado Alves
Alessandra Morrison
Natura &Co – Ana Julia Novaes
Aon – Andréa Milan
Log-In – Andréa Simões
Suzano – Argentino Oliveira
Pravaler – Bárbara Vidal
Digio – Bia Nóbrega
Zup – Bia Castro Lacerda
Qualtrics – Bruno Andrade
Fesa – Clayton Pedro
Syngenta – Daniella Bonança
3d Partners – Elisa Cavalcante
Pin People – Frederico Lacerda
Leopoldo Hernandez Paniagua
Buser – Lígia Gordijo
Tribanco – Marcela Pimenta
Falconi – Marcelo Nóbrega
Burger King – Marcia Baena
Madeira Madeira – Mel – Maria Elisa Ramos Varalli
Zé Delivery – Nara Zarino
Genesys – Rander S. de Souza
Heineken – Raquel Zagui
Goodbros – Rodrigo Credidio
Sandra Farina
Renault – Silvana Pampu
Alelo – Soraya Bahde
Freshworks – Suman Gopalan
UnitedHealth Group – Suzie Clavery
Electrolux – Valéria Balasteguim
Medallia – Vitor Simão
Amigos do CX
Rokkets Editora