Evento
Tendência

Chieko Aoki é anfitriã de empresário japonês e Luiza Helena Trajano em fórum de Desenvolvimento de Negócios Globais

Durante evento do Mulheres do Brasil, a presidente da Blue Tree Hotels recebeu Yusuke Tanno, CEO da Tryfunds, para falar sobre a relação de empresas brasileiras e japonesas

O Blue Tree Premium Faria Lima abriu as portas, na manhã desta segunda-feira (5), para receber o fórum “Desenvolvimento de Negócios Globais: a importância do respeito mútuo e a maneira de implementá-lo em sua organização”, evento assinado pelo grupo Mulheres do Brasil. A anfitriã do dia foi a empresária Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels. O encontro contou com as presenças de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Administrativo da Magazine Luiza, e Yusuke Tanno, CEO da Tryfunds, consultoria com sede no Japão que promove a globalização de grupos empresariais. 

“Se não quebrar paradigmas sobre a administração do mundo, a economia não anda. A economia digital é uma cultura e não um processo. Negociações no passado são diferentes das negociações de hoje”, afirmou Luiza Helena, reforçando o potencial brasileiro para alavancar negócios nos próximos anos. “Precisamos aprender com o Japão sobre disciplina e tecnologia. E os japoneses precisam entender sobre flexibilidade conosco”, completou. 

Para Yusuke Tanno, que apoia a expansão de empresas globalmente, o Brasil é um ótimo local para se fazer negócios. “Nosso objetivo é mostrar que os brasileiros não precisam apenas esperar o investimento dos japoneses. Atualmente, existem possibilidades de empresas brasileiras investirem em pequenas empresas orientais, como foi o caso do Steve Jobs para criar o primeiro iPhone, ou até mesmo se aliar a uma empresa oriental para investir em um terceiro país”, completa. 

O evento contou, ainda, com as presenças do Cônsul Geral do Japão, Yasushi Nogushi; do Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Américo Sakamoto; e do Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Toshifumi Murata; além de empresários de diversas áreas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios