Chubb realiza I Semana da Diversidade e Inclusão

A I Semana de Diversidade e Inclusão foi precedida de uma sequência de palestras aprofundadas sobre o assunto

A Chubb realizou a I Semana de Diversidade e Inclusão em sua sede, na cidade de São Paulo. O evento, que foi aberto a todos os profissionais da seguradora, trabalhou a conscientização de que a diversidade e a inclusão representam um grande potencial de riqueza e inovação para a companhia. “Um ambiente de trabalho com pessoas diferentes estabelece múltiplos pontos de vista, enriquece as discussões e gera melhores resultados”, observa Carla Jacarini, Diretora de Recursos Humanos.

O evento ocorreu na última semana de setembro. Durante as atividades, os profissionais da Chubb ouviram palestras e debateram com personalidades que hoje são referência em diversidade e inclusão. Um dos momentos mais marcantes foi uma dinâmica em que um grupo de 40 colaboradores da Chubb passou duas horas em total escuridão. Nessa atividade, os participantes tentavam completar algumas tarefas e, para isso, contaram com o auxílio de pessoas cegas ou com baixa visão. “Essa experiência proporcionou um verdadeiro exercício de empatia”, relata Carla Jacarini.

A I Semana de Diversidade e Inclusão foi precedida de uma sequência de palestras aprofundadas sobre o assunto. Todos os profissionais da companhia foram convidados a participar dessas ações, incluindo os colaboradores das filiais, que puderam acompanhar por videoconferência. “Estamos trabalhando para consolidar uma cultura a fim de que todos os colaboradores da Chubb se sintam confortáveis para dar o seu melhor em um ambiente com ampla diversidade em termos de crença, etnia, origem, gênero e orientação sexual”, conclui Luana Lima, Especialista de Treinamento e Desenvolvimento da área de Recursos Humanos da Chubb.