Boas práticas

Cia. Hering incrementa iniciativas sociais e doa 300 mil máscaras

Itens de proteção serão enviados à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que fará a distribuição das doações na região

Em reforço às ações solidárias tão imprescindíveis no combate à COVID-19, a Cia. Hering direcionou parte de sua produção –  que opera de acordo com todos os padrões de higiene e distanciamento social recomendados pelos órgãos de saúde –, para confeccionar 300 mil máscaras de tecido e doá-las à população em vulnerabilidade social de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), estado onde a companhia possui unidades produtivas e centro de distribuição.

A Iniciativa objetiva contribuir com a proteção de pessoas carentes da região, por meio da doação e do incentivo ao uso de máscaras – item que reduz as chances de contágio do novo coronavírus –, além de colaborar com o amparo das famílias goianas em situação de vulnerabilidade social.

A distribuição das doações será feita pela Organização das Voluntárias de Goiás – iniciativa que existe há mais de 70 anos e oferece assistência social para reduzir a desigualdade e a vulnerabilidade socioeconômica e disseminar a cultura do voluntariado – que receberá as máscaras de tecido produzidas pela Cia. Hering na primeira quinzena de maio. Segundo o IBGE, Goiás tem uma população de mais de 7 milhões de pessoas.

A confecção das máscaras, que vem sendo realizada em sua maioria por uma rede de fornecedores da Cia. Hering no estado de Goiás, também contribui para a sustentabilidade destas pequenas empresas que são remuneradas pela produção. Já são 35% de empreendedores da rede da companhia que operam neste estado, número que deve crescer nas próximas semanas, sempre respeitando todos os padrões de higiene e distanciamento social recomendados pelos órgãos de saúde. Desta forma, as máscaras protegem a saúde e também apoiam a manutenção de empregos e a economia local. 

Esta é a segunda ação da companhia em prol da comunidade. No fim do mês passado, a empresa anunciou a produção e a doação de uniformes a unidades de saúde de Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte. Já a Hering, marca gerida pela Cia. Hering, lançou, no início de abril, as “Camisetas com Amor”, em que 100% do lucro foi revertido para a compra de ventiladores pulmonares e, neste momento, comercializa uma coleção especial de Dia das Mães denominada “Amor Essencial”, que destinará parte do lucro à CUFA – Central Única de Favelas, em auxílio às mulheres atendidas pelo projeto “Mães de Favela”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar