Cinco dicas para ter mais produtividade em seu trabalho

Algumas dicas para conseguirmos aproveitar mais o nosso tempo e alcançar de forma mais simples os resultados buscados

Como você tem avaliado o seu nível de produtividade? Sabemos que existem muitas pessoas que acabam confundindo um dia muito atarefado com ser produtivo. Para auxiliar nessa questão, separei algumas dicas para conseguirmos aproveitar mais o nosso tempo e alcançar de forma mais simples os resultados buscados, e claro não acabarmos perdidos dentro na nossa própria desorganização. Confira:

  1. Se planeje com antecedência

Você que tem um dia muito corrido, é de extrema importância trabalhar com uma boa agenda. Quando se planeja, você consegue obter muito mais resultados. Por isso, tenha o hábito de marcar suas tarefas com antecedência, os horários e a duração que você demandará para realizar cada atividade.

  1. Saiba qual o período mais produtivo do seu dia

Parece besteira, não é mesmo? Mas é muito importante saber e avaliar se você é mais produtivo por exemplo, de manhã, tarde ou noite. Isso auxiliará em seu planejamento de tarefas que necessita de mais atenção e tempo.

  1. Seja organizado

A organização é o ponto ideal para ser produtivo, está ligada a toda sua agenda, como citei nos dois tópicos acima. Quando não se organiza você apenas enxergará a grande demanda de tarefas, mas não conseguirá defini-las e faze-las com tanta produtividade.

  1. Delegue tarefas

Nem tudo é você que precisar fazer. Não queira fazer tudo, encher de ocupações que não cabe a você. Por isso, delegue! Veja em sua equipe as pessoas que são capacitadas para cada tipo de atividade. Distribua as tarefas entre seus colaboradores, você vai ver que você vai ter muito mais produtividade.

  1. Durma cedo

É isso mesmo, dormir bem e cedo faz toda a diferença. Sabemos o quanto o dia a dia é corrido e difícil ter um tempo a mais para o descanso, mas é muito importante que até nessa hora você se organize e planeje um horário para dormir.

No dia seguinte, você terá uma mente descansada para criar e pensar. Fique longe de tecnologias na hora de dormir para dar tempo do seu cérebro desligar e ter um dia mais produtivo no dia seguinte.

Por Luzia Costa: CEO do Grupo Cetro