Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Cinco estratégias para lucrar com a Black Friday e a Copa do Mundo
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Negócios

Cinco estratégias para lucrar com a Black Friday e a Copa do Mundo

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
23/10/2022
1.1k Views
26/05/2024

Appreach, especialista em mobile marketing, aponta qual será a vantagem do conflito das duas datas

Uma pesquisa do Google mostrou que 71% dos entrevistados pretendem ir às compras e estão dispostos a gastar mais na Black Friday deste ano. Tendo em vista que o Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro e a Black Friday ocorrerá no dia seguinte, será que esse interesse permanecerá alto?

Nos últimos dois anos, a Black Friday foi afetada pela pandemia, visto que o distanciamento social impediu os compradores de irem às lojas físicas. A expectativa agora era que a data voltasse com força e que as lojas teriam um alto faturamento. Foi aí que um imprevisto surgiu: a Copa do Mundo conflitou com a data do evento.  Para Carolina Zaccaro, CEO da Appreach, empresa especialista em mobile marketing para aplicativos, é uma oportunidade para aumentar as vendas.

“É possível fazer da Copa uma forte aliada da tradicional Black Friday, em função de ser tão esperada tanto pelos consumidores como pelos varejistas. Não apenas com promoções de itens relacionados ao evento mundial, mas também como mote de campanhas publicitárias. É uma oportunidade em dobro para alavancar altos números de vendas”, aponta Carolina. Dados do Google revelam que nos últimos 5 anos o interesse dos consumidores pelas ofertas mais do que dobrou. É uma data que já se consolidou no Brasil e se tornou um hábito, portanto, este ano tem tudo para ter um crescimento ainda maior.

Cabem aos lojistas e varejistas aproveitarem o gancho e a grande força do futebol para aumentar as vendas com produtos relacionados ao evento. A busca pelo termo “Copa do Mundo” no Google teve um aumento de 34% se comparado a 2018, ano da edição anterior da competição, e 66% das pessoas pretendem comprar algum item ou serviço relacionado ao evento. “É essencial os comércios se voltarem para as estratégias de marketing e divulgação nesse período, pois a intenção de compra nesta data é maior, então é o momento ideal de investir mais em mídia paga para colher um aumento expressivo de vendas”,  conclui Carolina Zaccaro.

A especialista da Appreach aponta cinco ações para ajudar pequenos e grandes varejistas a conseguirem faturamentos elevados:

  1. Preparar e trazer antecipadamente a Black Friday para dentro de casa: a pré-Black Friday é um momento crucial para o sucesso. É importante fazer revisão de catálogo, trabalhar com fotos vendedoras, títulos alinhados para resultados das buscas, descrição de produto pertinente e satisfatória etc.
  2. Estudar o mercado: é importante fazer um estudo para entender quais produtos devem ser trabalhados neste momento, pois existem muitas possibilidades, principalmente se tratando da Copa do Mundo.
  3. Invista o ano todo na imagem e reputação da marca: estes são pontos essenciais. De nada adianta investir apenas no fim do ano em marketing, sendo que é possível trabalhar durante bem todo o ano para que performe melhor na Black Friday.
  4. Invista no customer experience: a experiência de compra do consumidor depende bastante da logística, por isso, é importante que ela esteja redonda e isso deve ser feito muito antes dessa data tão relevante. Não só vender, mas entregar em um tempo bom, além de a plataforma ter anúncios atraentes e um servidor de qualidade que suporte a alta demanda.
  5. Desenvolver estratégias: é importante definir os esforços de marketing previamente, olhar para as Black Friday anteriores, visando entender o que funcionou, o que não e assim planejar campanhas assertivas.

É preciso ter em mente que o consumidor está mais atento em relação a Black Friday, pois sabe pesquisar e entender se é uma oferta real e se há realmente vantagem naquela compra, naquele momento. Se for criada uma estratégia para conseguir praticar preços mais atrativos, essas promoções precisam ser vistas. Para isso, é de extrema importância que sejam bem comunicadas e tenham alcance, por meio da publicidade.

“Outro ponto importante é fidelizar esse novo consumidor, o que será conseguido se a experiência tiver sido em completo, boa e acima da média. E assim, se lembrará no próximo ano que comprou determinado produto na Black Friday, naquele varejista, e assim, criando a possibilidade de que isso venha a acontecer em todos os anos seguintes”, conclui Carolina Zaccaro.

Como garantir o bem-estar e a saúde mental dos colaboradores
Previsões de compliance para 2022
Reuniões virtuais: como a pandemia redefiniu a produtividade e o engajamento no trabalho
Por que Lisboa é a cidade perfeita para Startups
Líderes conscientes: A chave para o bem-estar no trabalho
TAGS:gestão de pessoasrecursos humanos
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Tatiane Tieme é a nova CEO do Great Place to Work 
Próximo Artigo Público já pode se inscrever para o encontro CIEE da Diversidade e Inclusão

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Liderança 5.0: o novo humano que lidera no mundo digital
Colunistas
11/05/2025
Dia das Mães expõe a dura realidade no mercado de trabalho: 60% delas ainda estão fora do jogo corporativo
Comportamento
10/05/2025
Biscoito recheado pode tirar 40 minutos de vida saudável
Saúde
10/05/2025
“Outro Pequeno Favor”: o filme com plot twist mais chique (e mortal) que você vai ver hoje
Variedades
10/05/2025
Ad imageAd image

Leia Também

EventosTecnologia

Expert XP discute agenda ESG e Tecnologia com relevantes especialistas do Brasil e do mundo

24/08/2021
Comportamento

Filósofo Clínico explica o que pode ter acontecido com Simone Biles ginasta dos EUA

06/08/2021
Vagas

Procurando emprego? Listo está com 100 vagas em todo o Brasil!

30/03/2022
Negócios

Love Brands: como as marcas podem transformar o consumidor em fã

26/09/2022

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up