Gestão
Tendência

Cinco passos para motivar sua equipe de trabalho

CEO Latam da Robert Walters lista 5 dicas importantes

Há muitas vantagens em ter uma equipe motivada, incluindo aumento da produtividade dos funcionários, redução de faltas e níveis mais baixos de rotatividade.

Para ter uma equipe motivada e produtiva, Kevin Gibson, CEO Latam da Robert Walters lista 5 dicas importantes:

  1. Estabeleça metas claras e mensuráveis

Todo funcionário precisa saber que está trabalhando em direção a algo, pois isso dá ao trabalho um objetivo geral. Portanto, você deve definir metas a serem alcançadas em um determinado período; seja trimestral, semestral ou anualmente. Essas metas devem ser específicas, mensuráveis, alcançáveis, registráveis ​​e oportunas.

  1. Forneça feedback

Depois que os objetivos forem definidos, você deve enviar um feedback regularmente para que sua equipe saiba o quão bem eles estão correspondendo a esses objetivos. Fornecer feedback aprimora o envolvimento, principalmente quando os comentários são positivos. Ao fornecer um feedback um pouco mais negativo, você deve fornecer pontos de melhoria construtivos para evitar desmotivar o funcionário.

  1. Se faça disponível para seus funcionários

Todo funcionário quer se sentir valorizado e ter acesso ao seu tempo será um grande colaborador para isso. Investir seu tempo na construção de relacionamentos desenvolverá uma conexão pessoal, que ajudará a criar confiança e respeito e, finalmente, fará com que os membros da sua equipe se sintam valorizados.

  1. Promover um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Quando seus funcionários estão felizes, saudáveis ​​e geralmente se sentindo bem, é mais provável que eles produzam um trabalho melhor. Você deve oferecer e promover pacotes de benefícios a funcionários, considerando aspectos como acordos de trabalho flexíveis, benefícios de assistência médica, tarifas reduzidas de academia e acordos de assistência à infância.

  1. Garantir que os funcionários sejam remunerados de maneira justa

As pessoas devem ser pagas pelo trabalho que realizam e, se seus funcionários se sentirem mal pagos e subvalorizados, isso poderá levá-los a deixar a empresa por completo. Certifique-se de encontrar uma estratégia que garanta que a compensação não seja apenas justa, mas também consistente e transparente. Isso ajudará a ganhar a confiança dos funcionários e, finalmente, fará com que se sintam mais valorizados.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar