Diversidade
Tendência

Cinco pautas globais para cultura de diversidade e inclusão

Diversidade e inclusão têm a ver com proporcionar uma cultura em que todas as pessoas tenham o poder de serem quem elas são de verdade no trabalho, onde valorizamos as perspectivas e os talentos singulares de nossos colaboradores

Cinco pautas globais para cultura de diversidade e inclusão

Estamos sempre nos esforçando para ajudar as pessoas a sentirem-se conectadas globalmente. Nossos negócios abrangem todo o mundo e nossos colaboradores são tão diversos quanto nossos clientes. Nossa estratégia de diversidade e inclusão é essencial para garantir que tenhamos uma cultura que aproveite as capacidades coletivas de todos os nossos funcionários, dando-nos apoio na atração, desenvolvimento e retenção de talentos de nível internacional.

Realizamos uma pesquisa global com colaboradores sobre o tema de Diversidade e Inclusão e, 92% dos participantes da pesquisa disseram que existe uma cultura de inclusão na Travelex. Ano passado, esse número era de 85%.  No Brasil, este resultado foi ainda maior. 96% dos respondentes concordam que a empresa é inclusiva e acolhe a diversidade.

Acreditamos que oferecer uma cultura que apoie todos os funcionários, além de ético, impulsiona o desempenho e o crescimento dos negócios.

Uma pesquisa da McKinsey constatou que as empresas com diversas étnicas têm probabilidade 35% maior de superar seus pares em termos de desempenho financeiro, enquanto as empresas com diversidade de gênero têm 21% mais chances de ter um melhor desempenho. Um local de trabalho cheio de funcionários que veem o mundo de maneira diferente cria uma cultura de criatividade, inovação e resolução de problemas, beneficiando a Travelex – Confidence, nossos funcionários e clientes.

Cinco pautas globais

Nossa estratégia abrangente é sustentada por cinco pautas de diversidade:

  • Bem-estar: o bem-estar mental é a causa mais comum de doenças em todo o mundo (de acordo com a Organização Mundial da Saúde), por isso, estamos comprometidos em apoiar a saúde mental de nossos colaboradores.
  • NEAR: incluindo diferentes Nacionalidades, Etnias, Associações e Raças, essa pauta se concentrará em oferecer uma cultura de trabalho que apoie pessoas de todas as origens. Reconhecemos que, embora uma pessoa possa não pertencer a uma minoria, ela pode ser próxima de alguém que pertence.
  • Gênero: esta pauta se concentra na criação de uma cultura de trabalho que garanta um equilíbrio equitativo entre os gêneros em cada nível da organização e ofereça oportunidades iguais de desenvolvimento.
  • LGBTQIA+: esta vertente da nossa estratégia apoiará colaboradores de todas as orientações sexuais e identidades de gênero.
  • PCD: esta pauta está inserida na cultura inclusiva para os colaboradores que se identificam como portadores de deficiência, incapacidade ou condição especiais.

Para apoiar o bem-estar e a saúde mental de nossos colaboradores em todo o mundo, treinamos um comitê global de embaixadores do bem-estar que são contatados como um canal informal de apoio. Além disso, criamos uma estrutura formal “O Plano de Ação para o Bem-Estar” que pode ser usada para criar um plano de apoio personalizado para qualquer funcionário que esteja passando por um período difícil com sua saúde mental.

A filosofia da Travelex – Confidence é da ‘pré-habilitação’, o que significa garantir que estamos apoiando colaboradores o tempo todo, adotando uma abordagem proativa para o bem-estar e a saúde mental.

Ações também como um canal telefônico para assistência de funcionários e familiares em diversos temas, e ações de qualidade de vida como parcerias com academias de ginástica e sessões de massagem no escritório são exemplos de como estamos cuidando das pessoas no Brasil.

Para criar conhecimento em torno de tópicos de diversidade e inclusão entre nossos líderes de pessoas, criamos vários módulos de treinamento que abordam tópicos, incluindo: inclusão de gênero no local de trabalho, bem-estar e saúde mental, apoio a colegas de todas as capacidades e passando do viés inconsciente para a inclusão consciente.

Uma de nossas principais iniciativas de diversidade é o programa global de mentoria, projetado para aprimorar a diversidade de gênero e étnica/racial no nosso nível de gerência sênior. O programa combina os membros de nossa Equipe de Liderança Executiva e Sênior (os “Mentores”) com diversos talentos de alto potencial (os “Mentorados”). Os mentores são responsáveis por acelerar o desenvolvimento da carreira de seu mentorado designado, facilitando sua exposição a experiências importantes de aprendizagem, oferecendo a eles oportunidades para desenvolver a capacidade necessária para dar os próximos passos em suas carreiras. Os Patrocinados, por sua vez, orientam seu Patrocinador sobre tópicos relacionados à igualdade no local de trabalho.

Estamos comprometidos a apoiar colegas que desejam passar por uma transição de gênero e, por isso, criamos nossa política de transição no trabalho que define o processo pelo qual apoiamos o colaborador nesse período. Ela considera todos os aspectos, desde a mudança de sexo até as comunicações para as equipes e clientes, se necessário. Também criamos um plano de transição no trabalho que contém perguntas para os gerentes de linha fazerem a um colaborador sobre sua transição, para que ambos os grupos tenham as informações corretas para oferecer apoio no local de trabalho. Desde o lançamento dessa política, tivemos funcionários no Reino Unido e na Índia que passaram por uma redesignação de gênero.

Na Travelex – Confidence, estamos comprometidos em fornecer uma cultura no local de trabalho em que todos se sintam apoiados, em que os colaboradores possam ser eles mesmos e oferecer um serviço de nível internacional para nossos clientes. Diversidade e inclusão é o caminho certo para todos, todos ganham com a inclusão.

Por James Haq-Myles, head global de diversidade, inclusão e bem-estar da Travelex

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar