Treinamento
Tendência

Cinco tendências na área da educação a distância para 2019

Conheça maneiras de se reinventar e lucrar no próximo ano

O novo ano se aproxima, e com ele o momento de avaliar os erros e acertos, tanto na vida pessoal, como na profissional, e assim estabelecer metas, planejar e criar oportunidades, independente da área de atuação. Na era da informação, o conhecimento e a inteligência emocional se tornam os bens mais valiosos daqueles que se destacam no mercado de trabalho.

E a proposta dos cursos online é produzir profissionais capazes e criativos com baixo investimento e excelentes resultados em pouco tempo.  Além da facilidade e flexibilidade de escolher como e onde realizar o curso, estudar a distância reduz de maneira significante os gastos.

Outra vantagem é a variedade de ensinamentos, você encontra cursos que vão desde gestão, técnicas de vendas, comportamento, empreendedorismo até especializações em outras áreas. Esses são alguns exemplos da versatilidade da modalidade indicada a qualquer tipo de perfil ou negócio.

E com o objetivo de ajudar os empreendedores que buscam aperfeiçoamento, ou até mesmo quem visa abrir um novo negócio, o CEO da plataforma interativa Savoá, Lucas Sibille, separou alguns insights sobre cursos promissores para investir em 2019.  “O investimento em educação é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua carreira, ótimo plano para quem deseja mudar de vida ou empreender”,afirma o empresário.

MACRO E MICRO TENDÊNCIAS

Antes de abrir um novo negócio é necessário saber quais serão as principais demandas do mercado, e assim tomar decisões mais assertivas para o direcionamento do seu investimento. Estudar essas tendências – micro (padrões de comportamento e consumo passageiros) e macro(mentalidades globais originadas pelas necessidades de comportamento comuns na sociedade que perduram por anos) – prepara o empreendedor para entender e identificar o que se manterá em alta pelos próximos anos, o conecta com seus consumidores e o faz planejar e repensar o seu empreendimento tendo em vista o sucesso nos próximos, dez, quinze e vinte anos.

VENDAS E MARKETING

Desenvolver técnicas que irão ajudar a passar mais confiança, despertar o interesse, transmitir ideias com maior clareza e consequentemente aumentar o poder de influenciar as pessoas. Saber organizar seus pensamentos, contar boas histórias sobre seus produtos, construir argumentações impactantes, com convicção para se conectar e inspirar o seu público-alvo.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Os cursos online que visam transformações significativas na vida pessoal e profissional dos alunos estarão em alta no próximo ano. As técnicas da psicologia positiva e bem-estar mostram que é possível aplicar novos conceitos no dia a dia do aluno com poder enorme de desenvolvimento. Para obter resultados mais satisfatórios é necessário entender a vida com significado, propósito e planejamento. Além disso, descobrir fórmulas de linguagem corporal, e entonação de voz ao se comunicar, possibilita melhoras nos resultados em todas as situações, tanto na carreira, como na elaboração e sucesso de seu novo negócio.

MODA SUSTENTÁVEL

O Upcycling, também conhecido como reutilização criativa, é o processo de transformação subprodutos, resíduos, produtos em desuso em novos materiais ou produtos de melhor qualidade ou com maior valor ambiental. O mundo busca por sustentabilidade, produtos feitos à mão e o reaproveitamento de materiais estão sendo cada dia mais valorizados. Essa técnica é a oportunidade para quem pretende se destacar nesse mercado em 2019. A ideia é criar e vender uma coleção sustentável, com peças atraentes e de design exclusivo.

MERCADO DE BELEZA MASCULINA

Esse setor cresceu muito nos últimos anos no Brasil. Cursos de beleza trazem inúmeros benefícios, pois possibilitam aos profissionais o aperfeiçoamento de seus talentos e a descoberta de novas habilidades. Entre os negócios que mais se destacam nesse mercado, está o ramo de barbearias. Os empreendedores podem aprender a tornar o ambiente moderno, sofisticado e disponibilizar serviços cada vez mais completos no cuidado da beleza do público masculino.

Esses são apenas alguns exemplos de mercados que podem expandir o seu conhecimento. Que tal tirar as ideias do papel e lucrar em 2019 com o seu próprio negócio?

Etiquetas

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios