Para o instrutor de marketing na Udemy Diego Davila, o futuro do marketing no Brasil e no mundo é digital
Um relatório recente da Udemy Business, a divisão de treinamento corporativo da plataforma de ensino online Udemy, chamado 2022 Workplace Learning Trends, aponta as tendências de aprendizado corporativo para 2022 – e uma das habilidades que mais cresceram em consumo é o marketing.
O marketing é considerado uma habilidade tática pelo relatório, ou seja, uma habilidade que não se limita a um cargo ou a um departamento específico. Por exemplo, “saber business intelligence é importante para as equipes de RH, assim como saber design e finanças pode ser essencial para os times de marketing”, diz o estudo.
O relatório mostra as cinco competências relacionadas ao marketing que mais cresceram em consumo por parte dos profissionais (no caso, os funcionários das milhares de empresas que são clientes da Udemy Business no mundo todo) entre 2020 e 2021. São elas: marketing analytics (com um crescimento de 185% em consumo de cursos), estratégia de marketing (+119%), marketing de conteúdo (+72%), o exame Google Analytics Individual Qualification (IQ) (+65%) e Facebook ads (+54%).
Para o instrutor de marketing na Udemy Diego Davila, o futuro do marketing no Brasil e no mundo é digital. “Especialmente após a pandemia, as empresas que não inovarem com novas estratégias de marketing digital ficarão para trás”, afirma ele.
Veja a seguir links para cursos da Udemy para aprender as cinco habilidades relacionadas ao marketing que mais crescem em consumo: