Empresa anuncia novo posicionamento estratégico e ampliação do seu escopo de entregas, com modelo de negócios que privilegia a jornada do cliente, foco na reformulação de produtos, transformação digital e conteúdo
Disposta a reforçar o seu protagonismo no mercado brasileiro de eventos, a Fiera Milano Brasil inicia o ano com muitos planos em mente — a começar pelo rebranding da marca, cujo conceito incorpora a essência dessa nova fase. Com o total apoio da matriz italiana, que aposta no potencial do mercado brasileiro, a empresa reformulou a sua estrutura interna e o seu posicionamento estratégico para ampliar a sua relevância junto aos setores e comunidades em que atua, desenvolvendo relações de nicho específicas voltadas à geração de negócios efetivos e à entrega da melhor experiência para seus clientes e parceiros.
Nesse processo de renovação, Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, ressalta o respeito e o reconhecimento à Cipa e a todos que contribuíram para essa trajetória até aqui, criando alicerces sólidos para esta nova fase da Fiera Milano Brasil. “Esse legado nos trouxe até os dias de hoje com muita consistência, mas é chegada a hora de acompanhar as transformações do setor, que não são poucas, para entregar ao mercado todo o potencial que trazemos em nosso DNA. Com essa transição assumimos de forma mais incisiva a filosofia e o mindset dos mais produtivos e bem-sucedidos eventos do mundo, organizados ou sediados pelo grupo. E é nessa direção que a Fiera Milano Brasil deve seguir a partir desse seu rebranding”.
Com mais de 100 anos de história, a Fiera Milano é um player que desfruta de reconhecimento internacional. Líder no mercado italiano e uma das maiores operadoras de eventos do mundo, com operações na China, na Índia, na África do Sul e no Brasil, o grupo gera 52 mil empregos diretos e indiretos e tem um impacto de 8,1 bilhões de euros na economia italiana. E de acordo com os dados divulgados, em 2019 os expositores italianos concretizaram 47 bilhões de euros em negócios nas feiras promovidas pela organizadora.
Em linha com essa nova fase que, entre outras ações, mira intensificar a oferta de novas experiências aos seus públicos, a Fiera Milano Brasil fechou uma parceria estratégica com a Blue Ocean Business Events, especializada em conferências e encontros interativos de negócios. Assim, a partir desse ano, a empresa assume a curadoria de conteúdos estratégicos, como congressos executivos e técnicos. “Entregar conhecimento é hoje, sem dúvida, a melhor plataforma de contato direto com os cargos de decisão e influência para a geração de negócios em eventos. Além disso, é mais uma forma de conectar pessoas e interesses, e oferecer o networking adequado é uma das entregas que mais atrai o público de nível diretivo em qualquer evento”, ressalta Maurício.
Outra iniciativa importante nesse contexto de mudanças foi o investimento para ampliação dos portais das revistas Cipa&Incêndio e Security, que seguem entregando informação de relevância para os seus segmentos, muito em linha com uma tendência que só cresce em todo o mundo — a de entrega de conteúdos digitais e pertinentes, com muito mais alcance.
Dentro desse novo cenário e balizado por todas essas mudanças, a Fiera Milano Brasil começa o seu calendário de feiras 2022 com todos os produtos do portifólio confirmados — Exposec, Ecoenergy, Reatech, Fesqua, Fisp, Fire Show, Ebrats, Tubotech e wire South America. E a Blue Ocean será responsável pela programação dos congressos e conferências das feiras Ecoenergy, Reatech e Tubotech, setores em que tem larga experiência.