Cisco é eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

Empresa está no top 10 do ranking das empresas médias multinacionais
do Great Place to Work

A Cisco foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em 2018, segundo o ranking do Great Place to Work (GPTW), apresentado nesta segunda-feira (13). A companhia conquistou a nona posição na categoria “Médias Multinacionais” e ficou em primeiro lugar no quesito “Inovação”, que avaliou o aproveitamento e retorno financeiro das ideias dadas pelos funcionários.

“Estamos muito honrados em estar, mais uma vez, entre as 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A cultura da Cisco é colocar as pessoas em primeiro lugar. A capacitação, o reconhecimento e, acima de tudo, o engajamento de todos tem sido essencial para o sucesso dos nossos funcionários e da nossa empresa”, afirma Laercio Albuquerque, presidente da Cisco Brasil.

Para o executivo da Cisco a tecnologia também desempenha um papel fundamental para o reconhecimento do GPTW: “Conectamos tudo através da tecnologia e usamos essas conexões para aumentar a interação entre nossos funcionários e para propiciar um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Na Cisco, não perguntamos nunca ‘onde você está?’, pois todos estão presentes através da nossa tecnologia. É o que chamamos de anywhere office. Todos os funcionários se comunicam o tempo todo por plataformas de colaboração, que incluem mensagerias, voz, vídeos, e tudo que há de mais moderno. Você tem a tecnologia na palma da sua mão, e pode interagir da mesma forma como se estivesse presencialmente”, destaca.

A premiação Great Place to Work reúne as 150 melhores empresas do país, divididas entre 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. A lista foi elaborada a partir de pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores de 2.280 empresas.