Premiação

Cláudia Lourenço, diretora de RH da EABR, está entre os “RHs Mais Admirados do Brasil 2019”

Promovida pelo grupo Gestão RH, a premiação ocorre no dia 5 de junho, em São Paulo

Trabalhar com a gestão de pessoas requer a conjunção de competências executivas, técnicas, relacionais e de liderança. Essas competências, que fazem parte da atuação  de Cláudia Lourenço, diretora de RH da Europ Assistance Brasil,  fomentam relacionamentos profissionais, gestão do conhecimento e  facilitam as mudanças. O objetivo é engajar, motivar e melhorar a contribuição das pessoas, de forma a colocar seu potencial em busca do  desenvolvimento organizacional.

Esses atributos  colocaram Cláudia Lourenço, entre os finalistas do evento dos “RHs mais Admirados do Brasil e da América Latina” –  é  a 5ª vez que a executiva integra a seleta lista. A cerimônia de premiação e certificações será no dia 5 de junho, a partir das 18h, na Casa Itaim, em São Paulo.

O grupo Gestão RH promove, desde 2006, uma pesquisa para identificar e reconhecer os profissionais que estão fazendo a diferença nos setores em que atuam. Para este ano, foram indicados mais de 1200 profissionais e marcas nas categorias de “RHs, CEOs e Marcas Mais Admiradas 2019”.

Cláudia Lourenço, diretora de RH da EABR, está entre os "RHs Mais Admirados do Brasil 2019"Responsável pelo setor de Recursos Humanos da EABR há quase 10 anos, a executiva já conquistou a premiação quatro vezes: 2014, 2016, 2017 e 2018, e recebeu vários prêmios por práticas de inovação adotadas sob sua gestão. “O trabalho em RH em termos práticos trata de uma harmonia na conciliação de interesses entre empregados e empregador, mas tem, especialmente, um papel crucial como facilitador dos processos de desenvolvimento e evolução das pessoas e, consequentemente, da organização. Eu executo o meu trabalho levando em consideração os meus valores e princípios e busco constantemente aprimorar minhas competências. No entanto, tenho especialmente um zelo por adotar a Sabedoria como um alicerce na gestão e nas decisões que impactam as pessoas e a organização”,  relata  a executiva.

Lançamento Segredos do Sucesso

Com histórias de 43 executivos, que tiveram trajetórias de sucesso em diversos setores de atuação, entre eles Cláudia Lourenço, o quinto volume do livro Segredos do Sucesso – da Teoria ao Topo: Histórias de Executivos de Alta Gestão foi lançado em Portugal, em abril, e chega às livrarias do Brasil no dia 31 de maio, quando haverá um noite de autógrafos na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, às 19h.

Com 29 anos de atuação na área de RH, Cláudia registra nessa obra os momentos mais importantes de sua carreira, desafios e aprendizados, seus líderes de inspiração e mensagens de motivação. “Na carreira de Recursos Humanos aprendi o quanto minhas ações atingiam a vidas das pessoas, através de um contato individual ou na definição de um sistema ou programa. No meu capítulo, tento mostrar um pouco do meu olhar sobre a trajetória que percorri: os momentos mais marcantes, quem são os líderes que me inspiram e alguns dos aprendizados ao longo da minha carreira.”, comenta.

A série Segredos do Sucesso foi idealizada pelo jornalista e presidente da Academia Europeia de Alta Gestão, Cristiano Lago, e por Andreia Roma, fundadora e CEO da Editora Leader. Lançado em 2014, é um dos projetos mais bem-sucedidos do mercado editorial em sua categoria. O volume 1 contém a trajetória de 105 coautores, o que representa o maior número de CEOs e executivos em uma publicação. Por esse fato, recebeu o reconhecimento do RankBrasil, o Guinness brasileiro.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo