Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, destaca os resultados do primeiro trimestre de 2018
A SAP Brasil anuncia os resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2018. Mais uma vez, as soluções em nuvem lideram as escolhas dos clientes e puxam os resultados da empresa com crescimento de dois dígitos em relação ao período anterior. O destaque do período foi o portfólio de soluções para relacionamento com o cliente SAP Hybris, que cresceu dois dígitos em relação ao período anterior.
“As empresas perceberam que precisam estar cada vez mais focadas e atentas às constantes mudanças e exigências dos consumidores para antecipar suas necessidades e desejos, surpreendendo-os positivamente. As soluções da plataforma SAP Hybris promovem uma sólida aproximação e engajamento dos clientes por todos os canais de relacionamento”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.
Vale também destacar, no período, a boa recepção, pelo mercado, do lançamento da oferta do SAP ERP S/4HANA no formato de software como serviço na nuvem pública, que reduz a complexidade e os prazos de entrega dos projetos ERP na nuvem. Em menos de um mês, a novidade já conquistou a multinacional de serviços de TI e Integração Digital Resource IT Solutions, que tem 21 escritórios no Brasil, México, Colômbia, Chile e EUA, mais de 300 clientes e 2.500 funcionários. A empresa, além de apoiar sua expansão na América Latina e nos EUA com o SAP S/4HANA Cloud, padronizando seus modelos de negócios e gerenciamento de projetos em todas as subsidiárias com a plataforma, também se tornou o primeiro parceiro SAP da América Latina apto a comercializar a implementar o SAP S/4 HANA Public Cloud.
O trimestre registrou também crescimento do ERP S/4HANA em nuvem privada. Entre as companhias que optaram pela modalidade está a Icatu Seguros, empresa de seguros pessoais, previdência e capitalização, com mais de 5,5 mil clientes, para garantir o crescimento previsto para os próximos anos. A seguradora adotou ainda as soluções para gerenciamento de recursos humanos SAP SuccessFactors; de viagem, Concur; e E-commerce, SAP Ariba.
Já no setor do Agronegócio, que continua a ser um dos mais relevante do País, a Coopercitrus, uma das maiores cooperativas do setor agroindustrial no Brasil, reunindo mais de 30.000 produtores de cana-de-açúcar, laranja, pecucafé e grãos, adotou o SAP S/4 HANA para estabelecer um sistema de gestão completo, aumentar a eficiência em todos os seus processos centrais e inovar de forma integrada na era digital.
A solução Business One mantém crescimento de dois dígitos, inclusive no número de clientes. “Este resultado mostra que a SAP está empenhada em olhar com a atenção devida os mercados das pequenas e médias empresas”, complementa Cristina.
Os setores público e de utilities estão entre os que tiveram as melhores performances no trimestre, o que mostra a atualização tecnológica de operações mesmo em segmentos mais tradicionais.
Também apresentaram resultados expressivos de vendas, com crescimento de dois dígitos no trimestre, as soluções Ariba, Business One e SAP Private Cloud, que permite a transição de aplicações on premise para um ambiente de nuvem, com processamento em tempo real.