BenefíciosBoas práticas
Tendência

CMA cria programação intensa de lazer para integrantes e familiares e busca aproximá-los durante a pandemia

A programação foi construída durante os encontros virtuais semanais com os integrantes

Deixar os funcionários menos ansiosos, concentrados no trabalho e motivados no atual contexto de home office e de incerteza sobre a duração da pandemia do novo coronavírus tem sido um grande desafio para as organizações. A solução encontrada pelo Campos Mello Advogados foi dar suporte aos integrantes e seus familiares por meio de uma programação intensa de atividades para o corpo e para a mente, tornando a convivência familiar e entre os colegas de trabalho mais próxima, apesar da distância imposta pelo isolamento social.

A programação foi construída durante os encontros virtuais semanais com os integrantes – que ocorrem desde o início do isolamento social – que indicavam as atividades que teriam interesse de participar. Aos poucos, contudo, a área de Gente e Gestão do CMA percebeu que as famílias dos integrantes também mereciam atenção e deveriam ser envolvidas nessas ações para ajudar na harmonia dentro de casa, que se transformou também em escritório e sala de aula durante a pandemia.

“No começo, as reuniões semanais eram mais informativas e, com o tempo, elas se tornaram encontros colaborativos, em que os integrantes passaram a trocar experiências sobre a quarentena, ajudando a construir um novo ambiente mais harmônico entre as atividades profissionais e as necessidades pessoais e familiares”, conta a gerente de Gente e Gestão do CMA, Nathália Businaro.

As primeiras atividades a serem disponibilizadas para integrantes e familiares foram as aulas de mindfulness e exercícios físicos. Hoje, há duas sessões semanais da prática de mindfulness e quatro de ginástica, atendendo a demanda por novos horários e a integração de todos.

Uma das preocupações das organizações com o longo período de isolamento e a unificação de todas as atividades na residência é a manutenção da saúde mental dos funcionários. E para prestar auxílio contínuo a todos, o CMA passou a disponibilizar semanalmente aos integrantes e seus familiares as palestras da Rede D´Or com orientações para conter a ansiedade, o estresse e evitar a depressão no atual contexto.

O CMA também tem contratado palestrantes para sessões que abordam temas motivacionais, dicas de empreendedorismo e visões otimistas para a crise que afeta a todos. A primeira palestra desse ciclo foi com o administrador Pedro Salomão e já estão previstos novos encontros com a atriz e apresentadora Mariana Xavier e o judoca Flávio Canto.

De vídeo-game a aulas de culinária

O isolamento social, necessário para conter o ritmo de contágio do novo coronavírus, acabou com aqueles momentos de descontração no escritório, com os bate-papos no cafezinho e isso pode provocar o distanciamento entre os funcionários, que perderam esses e outros pontos de contato diários.

Para superar mais esse obstáculo, uma série de atividades recreativas para integrantes e familiares foram colocadas à disposição pelo CMA. Uma delas é um campeonato de vídeo-game que está sendo disputado entre os trabalhadores e suas famílias.

Aos sábados, todos também podem participar de um curso de culinária com a chef Juliana Gueiros. O cardápio com entrada, prato principal e sobremesa é definido no início da semana e a receita é ensinada por vídeo, reunindo toda a família nas compras dos ingredientes e em volta do fogão.

Para as crianças, o CMA também disponibilizou peças de teatro que podem ser acessadas nos horários mais convenientes para pais e filhos. O escritório também firmou parceria com a plataforma Let it Grow para auxiliar no ensino de idiomas e oferecer aulas de reforço em português, matemática ou outras disciplinas.

Além dessas atividades, o CMA também deve criar uma rotina de aulas de ballet, disponibilizar mais conteúdos de estudo de outros parceiros e também criou grupos de interesse para aproximar os funcionários de suas “tribos”. Até agora, já se formaram 12 núcleos diferentes.


Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar