Boas práticas

Colaboradores da AbbVie participam de atividades em prol de comunidades carentes

No Brasil, as ações envolveram mais de 170 voluntários, que prestaram serviços para oito instituições, beneficiando mais de 3.000 pessoas

A AbbVie, companhia biofarmacêutica global dedicada à pesquisa, realiza sua Sexta Semana de Possibilidades, evento anual global que incentiva o trabalho voluntário entre seus colaboradores de todo o mundo.  Cerca de 9.000 colaboradores da AbbVie, durante o período do evento, trabalham em parceria com grupos sem fins lucrativos, colaborando com serviços em comunidades carentes.

Colaboradores da AbbVie participam de atividades em prol de comunidades carentes“Grandes coisas acontecem durante a Semana de Possibilidades, quando pessoas ao redor do mundo se unem para contribuir com comunidades locais”, afirmou Camilo Gomez, presidente da AbbVie Brasil.  “No país, nosso foco é realizar atividades que atendam necessidades específicas de comunidades e, dessa forma, gerar um impacto positivo maior onde nossos voluntários estão presentes”.

A Semana de Possibilidades une colaboradores da AbbVie ao redor do mundo, com uma única meta: contribuir com as comunidades locais, onde está sediada.  No Brasil, a AbbVie conta com a parceria da Atados, plataforma de voluntariado que conecta pessoas à oportunidade de trabalho voluntário, para realizar o evento. Em nível global, a AbbVie tem parceria com a instituição Points of Light e sua rede em outros países.

Desde sua concepção, a AbbVie foi reconhecida como das companhias mais colaborativas da América pelo índice The Civic 50. Great Place to Work® e FORTUNE também classificaram a AbbVie entre as 10 primeiras companhias entre as consideradas “Melhor Local de Trabalho” para atividades voluntárias.

A Semana de Possibilidades é realizada pela Fundação AbbVie, que fornece os recursos para reformas de escolas, bibliotecas públicas, laboratórios de informática e de ciências, parques e creches. Os projetos no Brasil incluem: em São Paulo (SP), hackathon para desenvolver soluções de gestão e performance em co-criação com a ONG Gerando Falcões;  encontro e mentoria para jovens em busca da primeira oportunidade de emprego da ONG Projeto Arrastão; rodada de mentoria para empreendedoras iniciantes da cooperativa Modelando Sonhos; doações para o Abrigo 9 de Julho que atende mais de 130 famílias brasileiras e refugiadas; renovação do pátio infantil da ONG Projeto Casulo. Além da renovação de fachada e ambientes internos das ONGs APAE, em Anápolis (GO) e Semeando o Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ); criação de horta na ONG Colmeia – Centro de Educação e Acolhimento, em Belo Horizonte (MG).

Saiba mais sobre o compromisso da AbbVie com as comunidades em que atua, em abbvie.com/givesback, #AbbVieGivesBack 3 2018 Responsible Action Report. (documentos em inglês).


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo