Boas práticas

Colaboradores da Aspen Pharma participam pela ação voluntária contra câncer infanto-juvenil

Pelo segundo ano consecutivo a farmacêutica sul-africana Aspen Pharma apadrinha o McDia Feliz para aumentar a venda de BIG MAC em prol do aumento das chances de cura doença no Brasil

No dia 24 de agosto (sábado) acontecerá mais uma edição do McDia Feliz, maior campanha nacional pela cura do câncer infantojuvenil. Anualmente a ação é realizada pelo McDonald’s e um dia inteiro de vendas do sanduíche BIG MAC que são revertidas em benefício de projetos em prol da cura crianças e adolescentes com câncer e também pela educação. Pelo segundo ano consecutivo a Aspen Pharma, farmacêutica sul-africana, será uma das empresas solidárias a abraçar novamente a causa junto com o Instituto Ronald McDonald.

A empresa vai apadrinhar de novo dois restaurantes, um no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo, para ajudar na arrecadação das vendas do BIC MAC. Em 2018, o restaurante apadrinhado pela farmacêutica, na Barra da Tijuca, bateu o recorde de vendas com 1.923 sanduíches, um aumento de 7% em relação ao último ano. Um trabalho voluntário realizado com muito engajamento da equipe Aspen Pharma. Em 2019 a farmacêutica pretende superar o indicador, e para isso, terá ações diferenciadas novamente para no restaurante do Freeway, na Barra, e do Shopping Mestre Álvaro, no Espírito Santo, onde fica a fábrica da empresa.

“A nossa equipe vai organizar uma festa ainda mais animada que a do ano passado, faremos ações diferenciadas por turnos. No período da noite, por exemplo, teremos um DJ embalando a venda dos sanduíches, enquanto durante o dia faremos atividades para as crianças, como animação, pintura de rosto, música e brincadeiras”, conta Patrícia Franco, diretora de RH da Aspen Pharma.

Para que os colaboradores fiquem ainda mais engajados com a causa, a farmacêutica adquiriu antecipadamente 350 tíquetes do BIG MAC. Ações sociais fazem parte do DNA da Aspen mundialmente e a parceria com o Instituto Ronald, iniciada em maio de 2018, envolve uma grande causa: difundir o combate ao câncer infanto-juvenil e promover a conscientização do diagnóstico precoce através de diversas iniciativas que envolvem os colaboradores.

“As novas atividades que estamos desenvolvendo esse ano não só ajudam a manter o Instituto financeiramente, como também estimulam a propagação do tema e do trabalho desenvolvido em prol de crianças e adolescentes com a doença. Além do McDia Feliz, apoiamos outras iniciativas com o Instituto para o segundo semestre de 2019, como um workshop para profissionais da saúde sobre o diagnóstico precoce, e jantares beneficentes”, afirma Alexandre França, CEO da Aspen Pharma Brasil.

Desde o início da parceria, a Aspen Pharma já promoveu alguns eventos em prol do combate ao câncer infantojuvenil, como o Mandela Day na Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro. O evento promoveu em julho uma festa para cerca de 30 crianças e famílias hospedadas na Casa, além de contar com a participação ativa de 40 colaboradores da Aspen Pharma, e famosos em uma roda de conversa sobre diversidade e inclusão. Saiba mais: https://www.instagram.com/p/B0VlpA4DAp-/

 

Dados sobre o câncer infanto-juvenil:

Os dados mais recentes mostram que em 2012 ocorreram 14,1 milhões de novos casos de câncer no mundo (Estimativa do Câncer 2018, Inca). Destes, cerca de 300 mil são cânceres em crianças e adolescentes entre 0 e 19 anos (Organização Mundial de Saúde). Aproximadamente 8 entre 10 crianças diagnosticadas com câncer vivem em países de média e baixa renda. (Disease Control Priorities, 3ª edição, Cancer). Aproximadamente, 70% das mortes por câncer ocorrem em países de baixa e média renda, pois não têm acesso a tecnologias essenciais no controle e tratamento da doença. (Cancer Incidence and Mortality Worldwide: IARC CancerBase No. 11).


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios