Os colaboradores da Vivo e seus familiares receberam mais informações sobre temas de saúde, segurança e qualidade de vida
A Vivo promoveu nestes últimos dias a Semana do Bem-Estar, com ações voltadas para conscientizar e incentivar os colaboradores a unir saúde, segurança e qualidade de vida nas ações do dia a dia. O evento aconteceu de 18 a 22 de setembro, com programação em todo o país. A abertura do evento teve a palestra do jornalista Caco Barcellos, que contou aos colaboradores suas experiências, desafios e aprendizados, com foco na reflexão sobre como nossas decisões e atitudes refletem em nossa saúde e segurança.
O médico Dráuzio Varella também participou da iniciativa, para falar sobre como podemos utilizar a tecnologia a nosso favor quando o assunto é saúde e qualidade de vida. Durante a semana, os colaboradores fizeram avaliações médicas, receberam massagem, participaram de oficina de relaxamento com ênfase em sono, aula de yoga, workshops sobre estresse, nutrição, gestação, direção defensiva com simulação do efeito do álcool, entre outras atividades. Além disso, filhos de colaboradores, entre 5 e 12 anos, também puderam participar por meio de um concurso de desenhos com o tema “Como meus pais se protegem e aproveitam seu tempo vivendo”. O objetivo é refletir sobre como as crianças estão enxergando os pais e despertar a consciência sobre saúde e segurança desde cedo.
A marca Vivo conecta cerca de 100 milhões de pessoas e empresas em todo o Brasil e assume um papel de protagonista para discutir com os clientes, parceiros e colaboradores temas relevantes que vão muito além da conexão digital. Recentemente, a Vivo passou a explorar o conceito “Viva menos do mesmo”, uma evolução do nosso posicionamento “Viva Tudo”. Assim, a empresa trouxe uma provocação mais profunda a partir de temas relevantes e atuais, que trazem maior engajamento e consideração para a marca. Na Semana do Bem-Estar, a empresa convidou seus colaboradores a experimentar novas buscas, novos pontos de vista, ter menos a mesma opinião e os mesmos comportamentos sobre temas de saúde, segurança e qualidade de vida.