A Dentz, franquia odontológica focada em tecnologia e atendimento personalizado para as classes B, C e D, anunciou investimento de R$ 15 milhões, para 2022, com a implantação de 20 novas unidades no Estado de São Paulo. As clínicas são resultado de um plano de expansão da marca, iniciado no segundo semestre deste ano, e os contratos de implantação já estão assinados com os novos franqueados.
“Este é um movimento importante para o crescimento da rede, em um momento que nossa operação está consolidada, com 50% dos franqueados com mais de uma unidade e uma marca que já é reconhecida pelo atendimento humanizado e por toda tecnologia aplicada ao dia a dia das clínicas”, comenta Tiago Carvalho, CEO da Dentz.
Criada por Tiago em 2018, a marca nasceu a partir do propósito que ele tinha de empreender em uma área que gerasse impacto social. Ex-executivo de empresas nacionais e multinacionais, o empresário havia vivenciado na juventude uma experiência como missionário no nordeste brasileiro.
“Estar ali, diante das dificuldades reais das pessoas, e ver a carência de atendimento de qualidade em saúde, acendeu em mim o desejo de impactar de alguma forma e criar um negócio que levasse qualidade acessível a todas as classes”, lembra Tiago, que chegou a pensar em abrir um modelo diferenciado de hospital que encontrou no exterior. “O investimento era muito alto e de difícil escalabilidade. Na odontologia encontrei algo que poderia fazer grande diferença e expandir para o país inteiro.
Em menos de três anos, e mesmo enfrentando logo de início a pandemia, a empresa cresceu e já conta com 23 clínicas em operação na região metropolitana da Capital paulista e uma unidade no interior do estado. Com projeção de fechar o ano com faturamento de R$ 24 milhões, mais que o dobro do ano passado, a Dentz tem no atendimento humanizado e na tecnologia pilares que sustentam o negócio.
Em todas as clínicas, toda jornada do paciente é feita de forma digital, desde a recepção até o resultado de exames. Durante os procedimentos, o uso de câmera intra-oral e um monitor posicionado no consultório permite que o dentista mostre ao paciente detalhes do diagnóstico. Para quem é sensível ao barulho do ‘motorzinho’, fones de ouvido com músicas e até filmes ajudam a passar pelo tratamento sem traumas.
“Investimos em tecnologia como o scanner 3D, que permite a produção de prótese de forma muito mais eficiente, raio-x digital e até atendimento remoto, caso o paciente precise de uma análise de especialista a distância”, pontua Tiago.
Com um índice de conversão próximo de 50%, um dos grandes desafios para o negócio foi desenhar uma boa oferta de crédito para que os clientes pudessem realizar os tratamentos mais complexos. Para viabilizar o tratamento para quem não tem como pagar à vista, a Dentz construiu parcerias exclusivas no mercado de crédito e criou um cartão próprio – tudo com a aprovação na hora. Segundo Carvalho, cerca de 50% dos procedimentos realizados nas clínicas são financiados por uma das linhas de crédito ofertadas.
“Conquistamos a confiança dos pacientes com a qualidade das nossas clínicas e vencemos o maior entrave para as pessoas realizarem o sonho de um implante ou de um sorriso renovado esteticamente, oferecendo diversas opções de pagamento, como parcelamento sem juros no cartão, financiamento no boleto e a opção de ter um novo limite de crédito com o cartão Dentz – tudo aprovado em minutos.”