Saúde

Como a suplementação pode ajudar na melhora do desempenho no trabalho

O ômega 3 auxilia no aumento da concentração e disposição cognitiva

O ano de 2020 mal começou e com ele já surgem milhares de demandas e compromissos que parecem impossíveis de serem resolvidos. Isto porque muitas pessoas retornam ao trabalho após os recessos e comemorações de final de ano, período em que há uma consideração desacelerada no ritmo de trabalho, afinal de contas, é o momento de celebrar.

E ao voltar para o trabalho, muitos acabam sofrendo com a falta de produtividade. Um estudo realizado nos Estados Unidos pela Redbooth mostra exatamente isso: sim, existem épocas no ano em que somos menos produtivos. Nele é possível identificar que o rendimento no trabalho em janeiro é 25% menor comparado aos meses com melhores resultados.

Mas como as demandas não vão deixar de surgir, você pode buscar alternativas para recuperar mais cedo a disposição e a concentração. O especialista em nutrologia e consultor da Biobalance, Dr. Renato Leça, comenta que a alimentação pode auxiliar nesta tarefa. Adequar a dieta e dar uma atenção especial para alguns nutrientes e compostos nutricionais é essencial neste momento, comenta Renato.

O ômega-3 é um dos primeiros da lista para quem busca aumentar o foco e desempenho nas atividades cognitivas, além de favorecer a memória. O especialista destaca o tipo DHA, pois o seu uso na forma de suplementos em altas concentrações pode contribuir com esse objetivo, uma vez que ele faz parte das membranas dos neurônios e facilita as transmissões nervosas, comenta.

Um outro problema comum quando retornamos à rotina corrida no começo de ano é em relação ao corpo se acostumar com a ansiedade e turbulência do dia a dia. O resultado disso é o aumento de crises de enxaquecas, por exemplo. Estudos de revisão (Soveyd et al., 2017) mostraram o papel dos ácidos graxos EPA e DHA na ação anti-inflamatória cerebral.

Nele foi possível ver que a suplementação de ômega 3 contribui com a redução significativa da duração da enxaqueca, sendo uma boa alternativa para usar como complemento nutricional.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar