Para decidir sua estratégia de atuação nas redes sociais, as empresas precisam conhecer seus públicos de relacionamento
O que as empresas devem saber para usar as redes sociais como parte de sua estratégia de comunicação? Quais plataformas escolher? Como produzir conteúdo relevante para seus públicos? E como combater as “fake news” e crises de comunicação com o mercado?
Esses e outros assuntos serão discutidos no próximo PIQUINI Talks, marcado para o dia 8 de novembro, às 19h, no canal do youtube da PIQUINI Comunicação Estratégica. O convidado desta edição é Eduardo de Natale, profissional com 12 anos de experiência na área de comunicação e marketing digital. Formado em Relações Públicas e com um MBA em Marketing, Branding e Growth, de Natale tem passagens por agências de diversos portes, atuando na implementação de estratégias digitais e liderando times de planejamento, atendimento, mídia, conteúdo e criação para as redes sociais.
“Para decidir sua estratégia de atuação nas redes sociais, as empresas precisam conhecer seus públicos de relacionamento”, diz de Natale. “Se a marca é jovem e seu público está no Tik Tok, é para lá que ela deve ir, o que exige atenção e adaptação às características dessa plataforma”, explica de Natale.
O PIQUINI Talks é uma iniciativa da PIQUINI Comunicação estratégica, agência de BH que em 2022 comemora 10 anos de atividades no mercado mineiro. “Queremos compartilhar conhecimento sobre comunicação de uma maneira ampla”, diz Marco Piquini, fundador da empresa. “As empresas não podem ficar fora das redes, mas também não devem estar nas mídias sociais sem um plano definido que promova a estratégia da empresa”, diz ele.
SERVIÇO:
4ª edição PIQUINI Talks
Tema: Como as empresas devem usar as redes sociais?
Data: 08/11 – terça-feira
Horário: 19h
Inscrições gratuitas: https://materiais.piquini.com.br/piquini-talks