ArtigoEventoPublieditorialTreinamento
Tendência

Como estimular a integração entre os setores da sua empresa

A jogada perfeita para motivar sua equipe

Um dos maiores desafios dos gestores é promover a integração entre a equipe. Não só de um grupo que trabalha no mesmo setor, mas principalmente entre os departamentos diferentes, especialmente em empresas de médio e grande portes.

O principal ponto negativo desse distanciamento é que pouco diálogo gera conflitos, erros e retrabalho. Parece óbvio, mas é importante que as pessoas se conheçam e trabalhem em conjunto em busca das metas gerais da empresa. A falta de comunicação dá margem para ações paralelas, nem sempre alinhadas em busca do mesmo objetivo.

Formas de incentivar a socialização

Uma forma eficiente de viabilizar essa aproximação é por meio de confraternizações fora do ambiente e compromissos de trabalho. Seja em festas de fim de ano (ou em outras datas, comemorativas ou não), happy hours ou eventos pensados especificamente para esse fim, como os de treinamento e socialização.

É importante estimular não só o aprendizado e a descontração, mas principalmente a integração, para que cada colaborador possa conhecer a perspectiva dos outros setores. Entendendo melhor as atribuições, dificuldades e limitações dos outros departamentos, todos podem trabalhar em harmonia para que a empresa alcance resultados melhores.

Como extrair o melhor do seu evento

Mesmo que o foco do seu evento corporativo seja um treinamento, é possível (e recomendável) ter um ambiente com espaço para momentos de relaxamento e socialização. Procure locais como os resorts All inclusive do Club Med , que oferecem toda a estrutura para os dois casos.

Além das salas de reunião, os resorts oferecem dezenas de esportes em grupo e atividades de lazer, criando um ambiente propício para descontração e descanso. Além de fugir da correria do dia a dia, os amplos espaços verdes são ideais para estimular novas ideias, propor dinâmicas e motivar sua equipe.

Colha os frutos

Ter uma equipe que se conhece e que entende qual o papel de cada um na organização gera senso de pertencimento e engajamento, estimulando todos a trabalharem em conjunto em busca do mesmo objetivo. Quando todos trabalham afinados, naturalmente os resultados positivos vêm e os colaboradores se sentem parte de uma equipe vitoriosa.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar