Intimamente ligado ao mundo dos negócios por sua família estar dentro do comércio, Luciano Szafir conta as principais adversidades e como superá-las
Após o Sua Compra Prime entrar em um mercado que já está consolidado, alguns desafios são apresentados. Com um marketplace de sucesso, o ator, ativo no ramo dos negócios, comentou sobre as principais necessidades do mercado e como ter controle sobre elas.
1- Bom relacionamento com o comprador: investir em um mercado de luxo requer muita confiança do cliente. Em 2018, as queixas dos problemas com entrega no site “Reclame Aqui” sofreram um aumento de 34%, com mais de 90 mil protestos registrados. O Sua Compra Prime nunca teve queixas sobre isso. A praticidade e confiança são conceitos-chave.
2- Monitoramento das estatísticas: saber onde está a maior concentração de vendas e o “público-alvo” do e-commerce é imprescindível. A equipe do marketplace de Szafir sempre preza controlar tudo isso, desenvolvendo gráficos e mapas, assim como possíveis falhas, que também podem ocorrer.
3- Concorrência: certamente existem diversos e-commerces no mercado. Portanto, apresentar um diferencial é de suma importância. O Sua Compra Prime se destaca pela inovação, conforto e facilidade. “Buscamos ser diferentes no mercado, seja através de produtos raros em marketplaces ou através da exclusividade que eles podem oferecer”, pontua Szafir.
4- Bom atendimento ao cliente: um bom serviço anda de mãos dadas com a confiança. Por isso, o empresário se preocupa se os clientes conseguem conversar com a equipe, caso haja alguma falha ou dúvida no momento da compra. Além disso, especificar e dinamizar o site a fim de não deixar dúvidas é crucial.
A empresa de Szafir planeja um investimento de R$5 milhões de reais para os primeiros dois anos no mercado. A Sua Compra Prime está em pleno crescimento e seu investimento ultrapassa a casa dos milhões. Em relação a projeção de lucro, o e-commerce visa alcançar 50 milhões de reais em vendas. Isso mostra que apesar das dificuldades, Luciano demonstra excelência ao lidar de frente com as adversidades de um marketplace digital.