Gestão

Como os gestores enxergam um profissional de Recursos Humanos com MBA?

O mundo corporativo está cada vez mais competitivo, exigindo que os profissionais se reinventem e o conhecimento é a base de tudo. A cada dia, surgem novas demandas, comportamentos e relações de trabalho e é de suma importância estar atento a tudo que está acontecendo. Por este motivo as empresas procuram e reconhecem profissionais que estejam constantemente em busca de conhecimento, atualizados com o mercado que atuam.

Na área de Recursos Humanos, é essencial que os profissionais sejam capazes de negociar e de administrar conflitos, alinhando as estratégias e os processos de gestão de pessoas aos princípios da ética e da sustentabilidade, além de habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança.

Os cursos mais indicados para profissionais que trabalham com RH ou Gestão de Pessoas, quem deseja entrar na área ou alcançar outros patamares dentro da empresa, que podem ser ligados à estratégia organizacional, cargos de gestão e funções ligadas à área de pessoas são os MBAs com foco em pessoas, como é o caso do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. “Desenvolver novas competências abre portas para quem não fica esperando bons ventos surgirem ou para quem sabe que o seu lugar no mundo não está garantido.” diz Ana Lígia Finamor, Coordenadora do curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas da FGV na STRONG.

O curso prepara os profissionais para se anteciparem às tendências, serem agentes de mudança nas empresas, administrarem emoções e conflitos, influenciarem pessoas para gerar transformação para atender às necessidade e expectativas do cliente interno e externo, dar condições para os profissionais se reinventarem de acordo com as demandas e, além de, é claro, fazer muito networking.

Outros cursos na área de Recursos Humanos que podem alavancar a carreira do profissional: Analista FGV em Recursos Humanos Pós-graduação Atualização em Pessoas e LiderançaCurta Duração em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento da Inteligência Emocional.

Por Ana Lígia Finamor, Doutora pela Universidade de León, Espanha, mestre em desenvolvimento humano pela Universidade do Estado de Santa Catarina, especialista em Administração e Planejamento para Docentes pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, Gestão Empresarial pela FGV e Graduada em Administração pela ULBRA. Realizou projetos na Alemanha, Espanha e Inglaterra. Atuou como executiva em cargo de direção na ULBRA durante 7 anos. Atualmente realiza pesquisas, orienta trabalhos científicos, presta consultoria, ministra cursos e treinamentos junto a empresas. Atua como docente nos Cursos de MBAs da FGV, na área de Gestão de Pessoas, onde exerce também a função de coordenadora acadêmica do MBA em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas.

 O MBA em Gestão Estratégica de Pessoas FGV na STRONG

O curso aborda assuntos como liderança, trabalho em equipe, motivação, negociação, comunicação assertiva, mobilização de recursos, inovação, como descobrir e manter talentos e propicia o comprometimento com a empresa e com a mudança. O aluno do MBA, pode levar todo o aprendizado da sala de aula e fazer a diferença quando estiver no seu exercício profissional. Disponível nas unidades de Alphaville, Osasco, Santo André e Santos.

Sobre a STRONG

A STRONG é conveniada da FGV e oferece cursos de MBA, Pós-graduação e Curta Duração em Alphaville, Osasco, Santo André, Santos e São Caetano do Sul, com certificado FGV.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar