O eSocial tem sido uma das grandes dores de cabeça de equipes de RH do Brasil
Mas, acreditem: com a unificação do envio de informações do empregado pelo empregador ao Governo, a tendência é que o projeto simplifique a rotina dos profissionais das áreas de RH, Departamento Pessoal, revertendo em mais produtividade. Toda empresa que trabalhar com sistema adequado e fornecedores capacitados, além de guiar as ações com base nas leis, conseguirá atravessar por esse momento sem traumas.
Saúde e Segurança do Trabalho (SST):
Com a implantação do eSocial e dos eventos S-2220 (Monitoramento de Saúde do Trabalhador) e S-2240 (Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco) as informações de SST passarão a integrar a realidade peracional e funcional das empresas.
Por conta dessa exigência do eSocial, as empresas precisam avaliar seu status de gestão de Saúde e Segurança no Trabalho, visando a identificação do quadro atual e da consequente adequação para que a partir de janeiro de 2019 possa estar regularizada frente a nova realidade.
Para sanar todas as dúvidas das informações de Saúde e Segurando do Trabalho que deverão ser enviadas ao e-Social a CLM convida você a participar do Webinar com o Diretor Técnico Dr. Adilson Gomes, que ocorrerá ás 15h do dia 28/03.