AgendaEvento

Como quebrar o tabu do luto nas organizações

Evento vai reunir especialistas para discutir as melhores práticas para lidar com a morte e apoio às pessoas no ambiente profissional

Morte e luto são temas que têm certa rejeição por parte das pessoas, inclusive dentro das empresas. Por não debaterem o tema de forma pragmática, muitas vezes há despreparo para lidar com esta situação quando surge um caso dentro da organização, culminando em ações inadequadas ou na omissão, deixando de dar o devido apoio, minimizar danos e expressar seu apreço e gratidão aos que partiram.

Para auxiliar os gestores de empresas a lidarem com este assunto delicado, a Best Homenagens — empresa que desenvolve soluções para promover o reconhecimento e a homenagem para os membros de sua equipe de modo a colaborar com o clima organizacional — vai realizar no dia 3 de dezembro o Fórum Humanize – Melhores Práticas para lidar com o Luto no Ambiente Profissional, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

O evento, em sua primeira edição, contará com palestrantes que apresentarão casos que emocionaram o Brasil, como os acidentes aéreos da Chapecoense, GOL 2006, TAM 2007, Air France 2009, além das tragédias de Mariana e Brumadinho, discutindo a gestão de crises e as soluções propositivas para atender às expectativas dos colaboradores e familiares das vítimas. Também será apresentado o resultado da pesquisa aplicada aos profissionais de RH e gestores em geral quanto às Melhores Práticas para lidar com o Luto no Ambiente Profissional.

Entre os convidados estão o ex-goleiro e sobrevivente do acidente da Chapecoense, Jakson Follmann; Sandra Assali, presidente da ABRAPAVAA – Associação Brasileira de Parentes e Amigos de Vítimas de Acidentes Aéreos; Mariana Clark, psicóloga especialista em luto; Bernardo Leite, palestrante, consultor e organizador da pesquisa Melhores Práticas para lidar com o Luto no Ambiente Profissional e apresentação e mediação da jornalista Madeleine Lacsko.

Segundo Leonardo Lopes, sócio da Best Homenagens, “vivenciamos cerca de 20 lutos durante toda nossa vida, o que faz deste episódio algo natural, esperado e que precisa ser trabalhado de maneira preventiva, preparando nossa saúde mental para lidar tanto com o luto decorrente da morte, bem como em outras situações de perda que impactam nossas vidas e são levadas para o ambiente corporativo, afetando o clima e a saúde organizacional”.

Outras informações e inscrições (gratuitas) para o Fórum Humanize estão no hotsite http://forumhumanize.com.br.u

Programação Fórum Humanize – 03/12/2019 – Hotel Renaissance (SP)

08:00Welcome Coffee e Cadastramento
08:30Boas-vindasLeonardo Lopes
08:35Luto no Ambiente de Trabalho. Impactos e OportunidadesMariana Clark
09:10Assistência a Familiares de Vítimas e Gestão de Crise – Expectativas e Soluções PropositivasSandra Assali
09:45Discussão: Resultados da Pesquisa sobre as Melhores Práticas para Lidar com o Luto no Ambiente ProfissionalBernardo Leite, Mariana Clark, Sandra Assali e Madeleine Lacsko
10:15       Coffee Break
10:30Entrevista: Jakson Follmann, ex-goleiro e sobrevivente do acidente aéreo da ChapecoenseMadeleine Lacsko
11:00Discussão: Melhores Práticas para o Luto no Ambiente ProfissionalJakson Follmann, Sandra Assali, Mariana Clark, Bernardo Leite e Madeleine Lacsko
12:00EncerramentoAllan Lopes

Sobre a Best Homenagens

Desde 2009, a Best Homenagens ajuda empresas a prestarem homenagens em vida ou póstumas. Embora seu principal serviço seja o envio de coroas de flores para velório e o auxílio quanto ao luto, a empresa também oferece soluções para reconhecer e homenagear colaboradores quanto ao seu desempenho, datas comemorativas e situações que demandam uma atenção humana por conta da empresa.

Leonardo e Allan Lopes, sócios da Best Homenagens, entendem que a coroa de flores deve ser a última e não a única homenagem. Isto significa que deve ser considerado o reconhecimento, a valorização, a gratidão em vida como ponto principal do negócio. Porém, entendem que a vida é cíclica e que cada momento deve ser marcado com gestos que expressam os sentimentos, inclusive — e não apenas — no momento da despedida, por meio de venda a distância utilizando site, aplicativo e central de atendimento telefônico 24×7.

Hoje, a Best Homenagens trabalha oferecendo soluções para que empresas desenvolvam ações internamente para promover o reconhecimento e a homenagem aos membros de suas equipes, fortalecendo os laços de relacionamento, melhorando o clima organizacional, desenvolvendo seus colaboradores e, por consequência, tendo uma equipe motivada, engajada e de alta performance.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar