Variedades

Como se maquiar sem exageros para o ambiente de trabalho

Uma maquiagem para o dia a dia é bem diferente daquela que usamos em eventos sociais

Uma boa imagem pessoal é um dos requisitos exigidos pela maioria das empresas na hora de selecionar seus colaboradores. Usar roupas adequadas, prezar pela higiene pessoal e por uma maquiagem bem feita, no caso das mulheres, são alguns pontos observados pelos recrutadores.

No quesito maquiagem, é fundamental que ela esteja de acordo com o ambiente em que a pessoa irá atuar. “Uma maquiagem para o dia a dia é bem diferente daquela que usamos em eventos sociais. Portanto, tenha bom senso. No ambiente corporativo, ela não pode se sobrepor à função”, explica o maquiador e consultor de beleza da Condor, Saulo Fonseca.

Segundo Saulo, a maquiagem utilizada no ambiente corporativo deve ser leve. Embora algumas empresas tenham um perfil mais despojado, a maquiagem deve proporcionar um ar saudável e não evidenciar que a pessoa está maquiada.

Para a coach e consultora de carreiras, Regina Nogueira, cada indivíduo é uma marca. Assim como é importante preservar a imagem de uma empresa, é essencial que o colaborador também se apresente de forma adequada. “Temos que estar atentos a pequenos pontos como a forma de se portar, de se vestir e até mesmo de se maquiar. Em uma empresa mais formal, quem se maquia de uma maneira exótica, pode ser vista como uma pessoa inadequada”, comenta Regina.

Passo a passo – O consultor de beleza Saulo Fonseca sugere um passo a passo de maquiagem que pode ser utilizado no ambiente de trabalho e em outras ocasiões mais formais.

  1. Prepare a pele. Se ela estiver muito ressecada, principalmente em dias mais frios por exemplo, hidrate e em seguida aplique o primer. Esse produto ajuda a tirar o brilho da pele e fecha os poros.
  2. Opte por uma base mais leve. Uma dica é aplicá-la com uma esponja úmida.
  3. Se for necessário, complemente com um corretivo. Aplique nas imperfeições que precisam ser cobertas, espere secar e espalhe dando batidinhas com um pincel adequado.
  4. Sele a base com um pó facial. Essa etapa é importante para retirar o excesso de oleosidade da pele e dar um acabamento acetinado à maquiagem, sem perder o brilho natural, nada de peles matte, pois a regra é naturalidade.
  5. Finalize a pele com um blush e um iluminador suave, nada de brilhos excessivos.
  6. Para os olhos, sombras mate ou acetinadas, de cor nude ou e tons mais escuros que seu tom de pele são as mais indicadas. Para o côncavo, pode usar uma cor mais escura para dar profundidade. Sobrancelhas bem penteadas e levemente marcadas, sempre bem naturais.
  7. Para ousar sem perder a formalidade, passe um lápis preto, marrom ou até azul marinho na raiz dos cílios superiores dando uma leve esfumada.
  8. Para a boca, hidrate os lábios com um balm e depois aplique um batom cor de boca. Se quiser um pouco de brilho, utilize um gloss.
Etiquetas

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios