Mesmo que acumule elogios aos homens que a orientaram, a autora também é sincera sobre as discriminações que enfrentou, seja por ser imigrante e uma pessoa não branca ou por ser uma mulher nos altos escalões do poder ocupados
Quando assumiu a posição de CEO da PepsiCo, em 2006, Indra Nooyi estabeleceu um ambicioso plano: equilibrar a comercialização do Doritos e da Pepsi-cola com a elaboração e fabricação de produtos mais saudáveis. Agora, a primeira mulher não branca e imigrante a comandar uma empresa da Fortune 50 compartilha a trajetória e os anos de experiência na obra Minha vida por inteiro, que chega às livrarias brasileiras em outubro pelo selo Alta Life, do Grupo Editorial Alta Books.
Best-seller do The New York Times, o livro acompanha a história pessoal de Nooyi até sua ascensão. Nascida em Madras (atual Chennai), na Índia, foi lá que ela aprendeu a importância da família e da necessidade de uma rede de apoio para alcançar os objetivos que se almeja.
Com gratidão àqueles que possibilitaram seu progresso, a líder fala sobre as conquistas, como sua visão única transformou a PepsiCo, além da própria busca determinada por excelência e um profundo senso de propósito. Mesmo que acumule elogios aos homens que a orientaram, a autora também é sincera sobre as discriminações que enfrentou, seja por ser imigrante e uma pessoa não branca ou por ser uma mulher nos altos escalões do poder ocupados, principalmente, por homens.
Com graça, desenvoltura e bom humor, Indra Nooyi ainda defende a ideia de que “o que é bom para os negócios também deve ser bom para a sociedade”. Mais do que uma biografia da ex-CEO de uma das maiores empresas alimentícias do mundo, Minha vida por inteiro é uma inspiração para mulheres que aspiram cargos de liderança de alto nível no mundo corporativo e um retrato das barreiras que elas enfrentam para atingir o próprio potencial.