BenefíciosGestãoPublieditorial

Conheça 4 tipos de bonificação para os colaboradores da sua empresa

O salário ainda é um dos fatores de maior peso no mundo corporativo. Uma remuneração competitiva ajuda a destacar empresas no mercado, tornando o processo de atração e retenção de talentos muito mais fácil. 

O salário ainda é um dos fatores de maior peso no mundo corporativo. Uma remuneração competitiva ajuda a destacar empresas no mercado, tornando o processo de atração e retenção de talentos muito mais fácil. 

No entanto, os tempos em que apenas o salário bastava já se foram. Hoje, se uma empresa quer evitar o turnover de sua equipe e proporcionar um ambiente corporativo mais produtivo, a bonificação é uma ferramenta importante.

Se você pensa em aplicar essa estratégia em sua companhia, vai gostar de acompanhar as dicas que preparamos neste artigo. 

A seguir, elencamos alguns dos principais tipos de bonificação que podem ajudar a incrementar ainda mais a proposta da sua empresa tanto para novos integrantes do time quanto para aqueles que já estão na casa há algum tempo. Acompanhe a leitura!

Cursos e treinamentos

O desenvolvimento pessoal é um dos principais pontos de interesse para trabalhadores modernos. Se a sua empresa é composta por equipes que têm o desejo de melhorar suas habilidades, oferecer subsídio para cursos, treinamentos ou palestras é uma ótima alternativa. 

Nem precisamos dizer que a empresa também sai ganhando, não é mesmo? Ao incentivar o desenvolvimento pessoal, sua companhia pode contar com profissionais ainda mais qualificados para o trabalho, melhorando a produtividade e qualidade dos serviços.

Salário indireto

Damos o nome de salário indireto para todos os benefícios que são oferecidos pela empresa. Entre os mais comuns, podemos citar o vale-transporte, vale-refeição, convênios, assistências médicas e mais. 

Essas, é claro, não são as únicas opções. Empresas que adotam um plano de benefícios flexíveis têm uma gama ainda mais ampla para escolher. Na Flash, por exemplo, existem pacotes de mobilidade que podem ser usados em aplicativos de transporte, ou, ainda, saldos que podem ser usados em compras de sites parceiros. 

É comum que o salário indireto tenha um grande peso na proposta de uma empresa, já que esta é uma bonificação que responde a boa parte do salário total e realmente têm o poder de melhorar a vida dos colaboradores. 

Leia também: Conheça os principais tipos de benefícios flexíveis que sua empresa pode oferecer

Participação acionária

Também chamada de PLR – ou seja, participação nos lucros e resultados – essa é uma bonificação muito bem-vista pela maior parte dos profissionais do mercado. Além de ajudar mutuamente a empresa e o colaborador investidor, a PLR também tem o poder de criar uma cultura corporativa ainda mais forte. 

Premiações

Todos os itens dessa lista são, de um jeito ou de outro, um tipo de premiação, mas, o que deve ser ressaltado nesse tópico, são as quantias extras, destinadas a colaboradores que merecem ter o seu trabalho reconhecido. 

Para deixar tudo mais didático, usamos de exemplo as premiações disponíveis na plataforma da Flash Benefícios. Confira! 

Diferenças entre premiação e premiação virtual

Clientes da Flash que desejam disponibilizar um valor extra para seus colaboradores, como bonificação, têm duas opções: a premiação e a premiação virtual – mas qual a diferença entre elas? 

A premiação pode ser disponibilizada como bonificação não recorrente, ou seja, que o colaborador recebe determinada quantia em um único mês. 

Isso dá mais controle financeiro ao departamento de Recursos Humanos (RH), permitindo o cálculo exato com gastos em benefícios, mesmo que eles variem de mês para mês.

Enquanto isso, a premiação Virtual funciona de maneira parecida, oferecendo o mesmo controle orçamentário para profissionais de RH, mas com uma diferença crucial: a maneira como o colaborador pode usar esse saldo. 

Explicamos mais sobre o tema no próximo tópico.

Como gastar a premiação virtual?

A premiação virtual é um produto 100% digital, disponibilizado de maneira exclusiva na carteira virtual do colaborador bonificado. Ele não pode ser usado como um benefício comum, ou seja, como vale-alimentação ou refeição. 

Entretanto, ele pode fazer muito mais! O saldo virtual pode ser transferido para a conta bancária do funcionário ou utilizado para comprar em parceiros dentro do aplicativo da Flash. Alguns exemplos de parcerias que temos são o iFood, Playstation Store, Uber e outros. 

Dê o primeiro passo para tornar a sua política de bonificação ainda mais incrível: visite o site da Flash!

A Flash é a maior empresa especializada em benefícios flexíveis no Brasil. Além de um sofisticado sistema de premiação, oferecemos diversas outras opções de bonificação. Visite o site agora e conheça todas elas!

Botão Voltar ao topo