Boas práticas

Conheça a empresa que aposta em ações de engajamento no mês da mulher

Durante todo este mês, haverá painéis, webinar, campanhas nas mídias sociais e participação em eventos

A Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, aposta em ações de engajamento no mês da mulher, com o objetivo de incentivar a equidade de gênero.

Para começar, a companhia realizou em parceria com o Wall Jobs a segunda edição do Meet Up – Mulheres na Tecnologia, que discutiu os desafios da mulher para ampliar sua participação nesse segmento. O evento, gratuito, foi realizado no InovaBra Habitat, e teve como objetivo o compartilhamento de conteúdo e ideias por mais mulheres na tecnologia.

Além do Meet Up, a Cognizant apresenta webinar com a equipe de Desenvolvimento de Liderança Global, que desenvolveu um workshop virtual, com o tema “Fortalecendo suas habilidades de rede”, disponível para todos os colaboradores da companhia.

“Dado nosso interesse contínuo em promover igualdade de gênero, gostaríamos de focar no desenvolvimento dos nossos colaboradores. Os seminários on-line vão se concentrar no aprendizado de algumas habilidades inestimáveis de rede, e serão conduzidos pela equipe de desenvolvimento de liderança global”, diz Carla Catelan, head da área de Aquisição de Talentos da Cognizant.

Ao longo do mês da mulher, a Cognizant fará outros painéis com colaboradores, que abordarão equidade de gênero e desafios. Além disso, outros temas serão discutidos, tais como equilíbrio entre vida pessoal e profissional, desafio profissional e licença-maternidade e paternidade, empoderamento feminino e como lidar com assédio ou discriminação no ambiente de trabalho.

Confira outras ações da Cognizant no mês da mulher:

Evento Brasscom – Mulheres em TI

A Cognizant participa no próximo dia 20 do evento da Brasscom, que contará com palestra de Roberta Tozzelli, Client Services Executive. Na ocasião, a executiva vai abordar o tema empoderamento feminino.

Responsabilidade social

Serão doados 50 computadores para a Associação Fala Mulher, ONG que acolhe 100 mulheres em situação de violência doméstica. Na ocasião, além da doação dos PCs, haverá aula de Yoga e Pilates, e será ministrado um curso sobre noções básicas de informática.

Campanha #eachforequalbr

Para fomentar a marca e estimular o movimento de equidade de gênero nas redes sociais, em celebração do mês da mulher, a Cognizant divulgará a campanha #eachforequal. Basta postar uma foto com o sinal de igual, com a #eachforequalBR e concorrer a um curso de extensão EAD.

“Nosso objetivo com todas essas ações no mês da mulher é justamente impulsionar a equidade de gênero, gerando oportunidades para todos de desenvolvimento profissional e crescimento dentro da Cognizant”, ressalta Carla.

Leia outras matérias:

Como os gestores de pessoas devem estar preparados para ajudar seus colaboradores construírem um propósito em suas carreiras. Ouça agora: http://bit.ly/2Ii8bV3

O home office não precisa estar expresso no contrato de trabalho, podendo ser previsto apenas em políticas corporativas, por exemplo. Saiba mais: http://bit.ly/2VwNNat

Com a entrada em vigor da LGPD, o conceito de gestão de documentos está mais uma vez evoluindo. Leia o artigo: http://bit.ly/2I78xh3


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar