Investir em capacitação interna faz parte do plano de crescimento em mais de 25% da Galcorr
Emprestadas do inglês, as palavras upskilling e reskilling são os termos da vez do vocabulário do mercado de trabalho. Na tradução livre a “capacitação” e “requalificação”, respectivamente, são necessidades que a economia aquecida imprime com mais urgência. Conquistar novas habilidades é uma forma de alcançar as transformações do trabalho. O conceito está alinhado a um outro termo badalado o lifelong learning ou “aprendizado ao longo da vida”, que pressupõe que sempre podemos aprender algo novo, principalmente em relação às demandas corporativas.
Segundo o relatório Future of Jobs do Fórum Econômico Mundial 2023, seis em cada dez trabalhadores precisarão de treinamento antes de 2027, mas apenas metade das pessoas possuem oportunidades de treinamentos adequados. A maior prioridade para o desenvolvimento de habilidades, de 2023 a 2027, é o pensamento analítico. A segunda meta para as empresas é promover o pensamento criativo. A pesquisa reúne as perspectivas de 803 organizações empregando mais de 11,3 milhões de profissionais de todas as regiões do mundo.
Na Galcorr, a tecnologia é uma aliada para os executivos que buscam educação continuada. A companhia investiu este ano em uma plataforma que disponibiliza três escolas de treinamentos para os colaboradores, onde eles poderão realizar até nove treinamentos diversos. A plataforma direciona para temas relevantes focados no desenvolvimento e capacitação, como: “Comunicação não violenta”, “Delegar é preciso”, “O Poder da influência”, “Engajamento eficaz”, entre vários outros.
“Ao final do ano, nossa expectativa é proporcionar mais de 400 horas de treinamento para a empresa. Isso significa conteúdo de excelência para os nossos profissionais, reciclagens e atualizações de informações. Aprender e ampliar nossa visão, resulta em uma entrega melhor para os nossos clientes”, afirma Carolina Antunes, Head de Recursos Humanos da Galcorr.
O investimento em upskilling e reskilling da empresa vem de um balanço positivo, resultado de mais de R$238 milhões em prêmios emitidos, nos primeiros meses de 2023. A aposta no crescimento da equipe faz parte da meta da corretora de seguros Galcorr para um crescimento de 25%, ainda este ano.
“Nós entendemos que o grande diferencial do nosso negócio é o capital humano. É a expertise de cada um que agrega valor para a empresa. Agregar softskills é lapidar os talentos que já temos e poder usar como ferramenta para nos destacar, cada vez mais, no mercado,” conta o Co-CEO Vinicius Fontão.